1Doc disponibiliza novo módulo para acervo acadêmico digital em instituições de ensino

1/11/2019 –

A partir de abril de 2020, as instituições de ensino superior devem digitalizar os documentos de seu acervo acadêmico, preservando a integridade e veracidade dos originais. Isso exige que as organizações busquem soluções capazes não só de fazer esse processo, mas também toda a gestão dos novos arquivos de forma prática, segura e eficiente.

Para resolver esta questão, a 1Doc, plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental, disponibiliza um novo módulo para atender essas exigências. Com o recurso Acervo Digital, as organizações conseguem fazer a gestão dessa base de dados, indexá-la de forma correta e disponibilizá-la com mais segurança aos usuários.

O módulo da plataforma consegue criar e administrar todo o fluxo de trabalho. É possível realizar não só a gestão eletrônica dos documentos digitalizados, como também integrá-los a outros serviços, como requerimentos e canais de atendimento, e exibir prazos de todas as solicitações.
A medida é uma das obrigações listadas no Decreto 9.235/17, do Ministério da Educação. Um dos objetivos é garantir que instituições de ensino superior públicas e privadas disponibilizem um acervo acadêmico digital. O conceito engloba todos os documentos produzidos e recebidos pelas organizações, incluindo os referentes à trajetória acadêmica dos estudantes.

“A nossa solução segue a determinação do decreto, garantindo a confiabilidade e autenticidade das informações. Hoje, é necessário que as instituições de ensino adotem soluções que agilizam a gestão de seus documentos, garantindo mais eficiência no atendimento aos alunos”, explica Jéferson de Castilhos, sócio fundador da 1Doc.

Web Site: