2020 começa com Webinar de Business Intelligence com Power BI, promovido pela ENG

São Paulo 7/1/2020 – “Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil”, diz Álvaro Venegas diretor da ENG.

Por entender a importância do BI (Business Intelligence) para a estruturação e planos de negócios das empresas, a ENG – pioneira em Power BI no Brasil, dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de software – promove uma série de webinars gratuitos de Business Intelligence com Power BI, em diversos níveis (básico ao extended).

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações em BI – Business Intelligence – o Power BI tem a capacidade de manipular e analisar um grande volume de dados, através de múltiplas perspectivas, sendo muito utilizado para auxiliar na tomada de decisões em empresas de diferentes segmentos.

“Hoje, os cursos e treinamentos em Business Intelligence com Power BI, que a ENG ministra são referência no Brasil. A empresa também tem prestado Consultoria no desenvolvimento de Business Intelligence, cruzando-se diversas fontes de dados e também de Big Data”, comenta Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG.

O Webinar é voltado para quem exerce atividades que requerem apresentação de índices e resultados, para tomada de decisões rápidas.

Na ocasião, os participantes terão acesso a apresentações gráficas a partir de planilhas Excel, onde é possível obter informações interativas, além de trazer muitos recursos na exibição dos relatórios para a tomada de decisões estratégicas.

A criação dos “Reports” interativos possibilita a filtragem de dados em tempo real, com grandes ganhos de velocidade de leitura e entendimento. A visualização do “Reports” pode ser feita no Power BI, em navegadores ou no App para iOS ou Android. Também possibilita a distribuição da informação para múltiplas plataformas, como: Desktop, Tablets e Smartphones.

Devido à evolução tecnológica do Power BI, novos e ávidos seguidores estão migrando para a plataforma e usuários de outras tecnologias também, seja para substituição da ferramenta ou para agregar novos conhecimentos à experiência existente.

De acordo com a consultoria Gartner Group, a previsão é de que o mercado corporativo de uso e venda de soluções para BI cresça cerca de 7,3% em 2018. Já o iMasters, empresa e portal de notícias do setor de tecnologia, o mercado de profissionais de BI será um dos que mais crescerá, em comparação com outras áreas de TI, nos próximos 4 anos.

Os tópicos que serão abordados:

O que é BI
– A visão do Mercado de BI
– Histórico do BI
– Cenário Big Data
– Principais ferramentas de BI do mercado
– Composição de um modelo BI
– Power Query e Power Pivot
– Modelos de relacionamento
– Estâncias do Power BI
– Modelagem em DAX
– O uso de Painéis
– Apresentação de exemplo prático – criação de Dashboard

Webinar de Business Intelligence com Power BI

Data: 09 de Janeiro de 2020 (quinta-feira)
• Local: Online e Ao Vivo
• Horário:11:00
• Inscrições Gratuitas: https://www.eng.com.br/webinar
Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF – Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

Web Site: