2020: mercado brasileiro de feiras respira otimismo

São Paulo, SP 17/12/2019 – Embora seja normal a quantidade diminuir de um ano para outro,é notório que o setor de eventos no segmento industrial sentiu a crise econômica

O fator econômico foi o principal motivo que contribuiu para reduzir o ânimo dos últimos anos no mercado de feiras, algumas diminuíram de tamanho, outras adiadas ou retiradas do calendário. Mas com esforço e criatividade, o setor realinhou estratégias, priorizou investimentos para sobreviver à crise e já demonstrou retomada de fôlego em 2019 e respira otimismo para 2020.

Um dos principais termômetros desse mercado, o CALENDÁRIO DE FEIRAS INDUSTRIAIS completa oito anos. A ferramenta online registra as principais feiras do ramo industrial do País: em 2017 reuniu 299 feiras; em 2018, 234; em 2019, 296; e para 2020, 197 (número aumenta até março devido a lançamentos e oficialização de datas de eventos).

“Embora seja normal a quantidade diminuir de um ano para outro, devido ao fato de muitas feiras serem bienais, é notório que o setor de eventos no segmento industrial sentiu a crise econômica”, ressalta Eliane Bastos, diretora da Consultoria de Comunicação e Marketing Ello Consultores, responsável pelo site Feiras Industriais e pela publicação do calendário.

Segundo ela, mesmo com este fator de macroambiente de marketing ainda interferindo no desenvolvimento dos eventos, já se pode constatar certo otimismo no mercado. “Feiras estão sendo lançadas, em setores estratégicos como, por exemplo, no da construção e alimentício; e eventos estão sendo reestruturados e reagrupados”, completa Eliane.

A edição 2020 do CALENDÁRIO DE FEIRAS INDUSTRIAIS reúne 197 feiras em 37 cidades brasileiras, abrangendo 40 setores econômicos. Entre os cinco principais de maior concentração de eventos no ramo estão o de alimentação, automotivo, construção, energia e têxtil.

Para conferir a reportagem completa, basta acessar o link https://www.feirasindustriais.com.br/conteudo/reportagens/mercado-brasileiro-de-feiras-respira-otimismo e acompanhar a pesquisa inédita da UFI sobre a indústria de exposições na América Latina. Além disso, traz a opinião das mais importantes entidades e da maior promotora do ramo de feiras do País sobre as perspectivas desse mercado para 2020.

Website: https://www.feirasindustriais.com.br

Web Site: