2020: o ano certo para recomeçar metas e planos

São Paulo – SP 18/12/2019 –

O ano de 2020 promete. Segundo o horóscopo chinês, essa expectativa vem com a chegada do ano do Rato, um animal curioso e desbravador. É também o primeiro dos 12 signos a compor esse calendário. Para um novo ano, muita gente prepara uma lista de metas, objetivos pessoais e profissionais para cumprir no ano seguinte (ou resolver o que ficou pendente de anos anteriores).

Recentemente foi criado até um perfil no Instagram falando sobre esse costume de metas chamado @metasde202, mostrando diversas coisas bem-humoradas a serem lembradas para o ano vindouro. O sucesso foi tanto que muita gente adotou as metas do perfil para si. Inclusive algumas das metas abaixo:

Economizar

Cerca de 63 milhões de brasileiros estão inadimplentes, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Isso soma 40% da população adulta no país. Portanto, 2020 pode ser o ano de arrumar as finanças, apertar o cinto em compras, escolher serviços mais em conta para o bolso, como plano de saúde, plano de celular, financiar dívidas antigas. E se tudo der certo, saldar as dívidas a tempo para o próximo Natal.

Aprender um novo idioma

Falar outro idioma é o objetivo de muita gente. Segundo dados da British Council, só 5% dos brasileiros sabem o idioma inglês, mas apenas 3% conseguem falar com alguma fluência. Ou seja, é uma lacuna no vocabulário da população brasileira, pois ocupa a 41ª posição em um ranking de 70 países elaborado pela EF Education First. Mostra também ser ultrapassado por vizinhos como Equador, Peru e Chile. Um atalho para começar a aprender é utilizar aplicativos de idiomas como o Duolingo, Busuu, entre outros.

Empreender

Muita gente vai querer empreender em 2020. O SEBRAE indica alguns passos antes de abrir sua empresa dos sonhos:

1. Saber que negócio abrir: entender tudo sobre o produto ou serviços a serem oferecidos

2. Identificar perfil empreendedor: saber como é o mercado, organizar um plano de negócios.

3. Reunir informações de suporte ao negócio: fluxo de caixa, estratégia de marketing, localização (se for presencial) e concorrência

4. Posicionamento: como a empresa será vista no mercado?

5. Crédito: detectar as melhores maneiras de financiamento, fornecedores

6. Concretizar: registro, formalização, colocar a empresa para trabalhar

Se depender do horóscopo chinês, tudo será favorecido. Nesse 2019, resta celebrar o fim do ano, preparar as metas e ir com tudo em 2020.

Website: https://agiliza.nextel.com.br