2ª edição do Bier Jazz Festival reúne amantes de cervejas artesanais, música e gastronomia

17/12/2019 –

O último final de semana antes do Natal não podia ter uma programação melhor: cervejas artesanais, gastronomia e música de qualidade. Entre os dias 19 e 21 de dezembro, o Cota Mil Iate Clube será o cenário para o Bier Jazz Festival 2019. A 2ª edição do festival cultural e gastronômico reúne cervejarias artesanais do Distrito Federal e entorno e o line-up ficará por conta de artistas de Jazz e MPB regionais.

“O Jazz Bier Festival é uma ótima oportunidade para mostrar que cerveja artesanal não está exclusivamente atrelada a um único estilo musical, como o rock, por exemplo. Ter um evento que une a bebida e jazz é uma grande demonstração desse potencial” afirma Rodrigo Eira, gerente de eventos da Cruls Cervejaria Artesanal.

O espaço, formado por 32 estandes no total, congrega 19 marcas cervejeiras: Actvista, Biela Bier, Bracitorium, Brother, Corina, Corrupta, Cruls, Dunf, Estoria, Fuscabier, Giro, Mad Duarf, Mafia, Metanoia, Quatro Poderes, Recanto, São Bento, Satori e Substranz

Na parte gastronômica, os visitantes poderão saborear diversas receitas da cozinha internacional e regional, como hamburguer artesanal, batata frita gourmet, petiscos típicos da culinária baiana, além de uma linha de café e chocolate gourmet. “A ideia é promover alternativas criativas de pratos que combinem com a cerveja, já que o evento tem como propósito fomentar a cadeia produtiva de cervejarias e de produtores locais”, explica Eduardo Faad, presidente do Instituto Calvária MC, empresa organizadora do Festival. Segundo Faad, estima-se que cinco mil pessoas passem pela 2ª edição do Bier Jazz Festival nos três dias de evento.

O festival conta com a correalização da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal. A proposta do Festival é fomentar o mercado turístico, cultural e gastronômico através da união de atrações musicais e alguns dos principais produtores e empreendedores do segmento de cerveja, além de representantes do mercado gastronômico local.

Serviço:

Bier Jazz Festival

Data: 19 a 21 de dezembro de 2019

Local: Cota Mil Iate Clube

Horário: nos dias 19 e 20, das 17h às 00h | Dia 21, das 12h às 00h

R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada (doação de 1kg de alimento não perecível dá direito a meia-entrada)

Classificação: 18 anos – menor de idade acompanhado pelos responsáveis