2W Energia lança Energia Livre plataforma 100% digital para migração para o Mercado Livre

São Paulo, SP 1/9/2020 – A solução que é 100% digital e permitirá que o consumidor compre energia por até 10 anos com descontos que podem atingir até 30% da tarifa de energia.

Comercializadora prepara versão do aplicativo disponível a partir de setembro nas versões para Android e IOS, atualmente em fase de homologação

São Paulo, agosto de 2020 – A revolução da digitalização chegou ao setor de energia do Brasil com todas as facilidades permitidas pela era dos aplicativos. Tão rápido, simples e seguro como pedir um carro no Uber, comida pelo iFood ou fazer uma transação pela XP Investimentos, será a migração de uma empresa do modelo cativo (atrelado a uma distribuidora) para o Mercado Livre de Energia (conhecido tecnicamente com ACL – Ambiente de Contratação Livre) por meio da plataforma Energia Livre.

A 2W Energia, uma das maiores comercializadoras independentes do Brasil, estruturou a solução que é 100% digital e permitirá que o consumidor compre energia por até 10 anos com descontos que podem atingir até 30% da tarifa de energia. A operação é supersimples, rápida, segura e muito prática. Basta entrar no site da 2W Energia, criar um login e uma senha e acessar o Portal do Cliente. Lá ele poderá simular planos com descontos de três, cinco e dez anos, depois realizar o preenchimento com os dados de sua conta de luz e o desconto é confirmado na mesma hora. Em seguida é só assinar digitalmente a adesão à plataforma Energia Livre. Basicamente é isso, o consumidor torna-se livre em apenas três cliques.

O objetivo da plataforma Energia Livre é mostrar na prática todas as vantagens e facilidades da democratização, desburocratização e digitalização na migração de um cliente para o Mercado Livre com a estrutura, experiência e solidez construídos pela 2W Energia em quase uma década de atuação no setor de energia. A energia vendida pela comercializadora é 100 renovável o que garantirá aos clientes descontos de até 10 anos, independentemente da variação das tarifas das distribuidoras. Toda a energia vendida pela 2W Energia será produzida por meio da operação de parques eólicos e solares em fase de construção na região Nordeste.

Atualmente o processo de migração envolve várias etapas como por exemplo: a desconexão da distribuidora, o cadastro na CCEE, a adequação do sistema de medição e outros. Ao aderir a um dos planos da plataforma Energia Livre o consumidor fica despreocupado com toda essa parte burocrática que passará a ser gerenciada pela 2W Energia. A plataforma oferece uma série de facilidades como a visualização do status do processo de migração, o monitoramento do consumo mensal, a consulta as faturas, entre outros.

A 2W Energia prepara a versão do aplicativo que ficará disponível a partir de setembro nas versões para Android e IOS, atualmente em fase de homologação.

Sobre a 2W Energia
A 2W Energia é uma das maiores comercializadoras independentes do Brasil. Com produtos inovadores e atuação em todo o território nacional, a empresa conta com mais de 1.000
clientes e mais de 4,2 GW médios negociados nos últimos cinco anos. A fim de comercializar
energia própria a 2W Energia está construindo parques eólicos e solares no Nordeste, que
somarão mais de 2 GW de capacidade instalada, os quais pretende finalizar até 2026. A 2W
Energia é uma plataforma única por atuar com energia 100% renovável e 100% destinada ao
Mercado Livre.

Website: https://2wenergia.com.br/

Web Site: