30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019 abre credenciamento para imprensa

São Paulo 3/9/2019 –

Maior encontro de Saneamento e meio ambiente da América Latina será realizado de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte/SP, em edição especial de 30 anos. Entre os destaques do evento, estão a Palestra Magna de Abertura, com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP; apresentação com empreendedor do Vale do Silício, Califórnia, EUA, e debate com governo federal e entidades sobre o Marco Legal do Saneamento.

Entre os dias 17 e 19 de setembro, o Expo Center Norte, em São Paulo/SP, receberá uma edição especial do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina: o 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019. O credenciamento para jornalistas já está aberto e pode ser feito neste link: https://bit.ly/2k0YpOC

As inscrições para o Congresso podem ser feitas neste link: https://www.fenasan.com.br/inscricao

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan está aberto neste link: https://www.fenasan.com.br/credenciamento

30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e a Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente) são promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp. Esta edição traz como tema central “30 anos construindo o saneamento ambiental sustentável”.

Entre os destaques do Encontro Técnico, estão: o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, que fará a Palestra Magna de Abertura do evento, no dia 17, às 10h, sobre o tema “Perspectivas do Saneamento Ambiental no Estado de São Paulo”.
No dia 18, às 17h, acontecerá uma palestra especial, com Luciano Bueno, empreendedor do Vale do Silício, Califórnia, EUA. Ele fará uma apresentação sobre o tema “Conexão AESabesp Brasil – Vale de Silício EUA Inovação e Desafios”.

Já no dia 19, das 11h às 12h30, governo federal e entidades debatem as “Perspectivas do Marco Legal do Saneamento”, atualmente, um dos temas mais importantes do setor no Brasil.
Para a programação completa, acesse:

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019

De 17 a 19 de setembro

Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP

Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

Sobre a Fenasan e o Encontro Técnico AESabesp

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp, a Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 20.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição desse evento. A AESabesp é integrada ao MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), estipulado no Tratado de Quioto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. A Associação promove diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

Website: https://www.fenasan.com.br/