31º Encontro Técnico AESabesp: painel discutirá a relação entre saneamento e saúde pública

São Paulo 7/10/2020 –

Realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, edição 2020 do maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina será online, de 24 a 26 de novembro, e tem inscrições abertas

Saneamento ambiental e saúde pública: aspectos atuais frente às características das cidades latino-americanas será tema de um dos painéis do 31º Encontro Técnico AESabesp. Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o maior congresso de saneamento e meio ambiente da América Latina reunirá, de 24 a 26 de novembro, por meio de plataforma digital, importantes nomes do setor, aliando conhecimento técnico com interatividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. (https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/)

A discussão será realizada no dia 25 de novembro, das 16h20 às 17h20, com as palestras do Prof. Luiz Roberto Santos Moraes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Telma Nery, médica sanitarista na Divisão de Pneumologia do InCor FMUSP e membro do Comitê Executivo do Capítulo Latino Americano e Caribe da International Society for Environmental Epidemiology (ISEE). A coordenação do tema é de Sonia Nogueira, integrante da Comissão Organizadora do evento.

A edição 2020 do congresso traz como assunto central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. “Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas-redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências”, ressalta Olavo Sachs, diretor do 31º Encontro Técnico AESabesp.

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o encontro contará com participação de especialistas de todo o Brasil para debater temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, resíduos sólidos, saneamento rural e saúde pública, entre outros.

“Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com mesas-redondas, palestras e apresentações nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências”, ressalta Olavo Sachs, diretor do 31º Encontro Técnico AESabesp.

“Teremos 12 mesas redondas, 4 painéis de discussão e palestras técnicas, comerciais e institucionais, trazendo para o público o que há de novo no setor de saneamento”, acrescenta a presidente da entidade, Viviana Borges.

Fenasan 2020 cancelada

Em virtude do atual cenário de pandemia de covid-19, para preservar a saúde das pessoas, a AESabesp cancelou a Fenasan 2020.

Serviço

O quê: 31º Encontro Técnico AESabesp – Mesa redonda: “Saneamento em comunidades rurais e isoladas: arranjos institucionais e modelos de gestão”

Quando: dia 24 de novembro, terça-feira, às 13h30

Onde: Online

Mais informações e inscrições em: https://www.encontrotecnicoaesabesp.com.br/

Website: https://www.aesabesp.org.br/

Web Site: