4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees recebe mais de 10 mil currículos

12/4/2013 –

Em 15 dias, a 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees, organizada pela Universia Brasil (www.universia.com.br) e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com), já cadastrou mais de 10 mil currículos de estudantes. O evento ainda vai até o dia 21 de abril e oferece mais de 1.400 vagas em grandes empresas que atuam no Brasil. São elas: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen,Riachuelo, Santander, Scania, Walmart e Universia Brasil.

A iniciativa pretende unir essas empresas a estudantes universitários através de uma única plataforma on-line, muito dinâmica. Nos estantes das empresas estão disponíveis diversas informações, como perfil e número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. Basta cadastrar seu currículo.

De acordo com Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa visa auxiliar o público universitário a se aproximar do mercado de trabalho. “Na feira de estágios e trainees os estudantes podem encontrar informações de empresas conceituadas. Ou seja, é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho da melhor forma possível. Além disso, tem a vantagem de acessar tudo sem sair de casa, em um ambiente totalmente virtual e dinâmico. Podendo até escolher em quais empresas gostaria de tentar uma vaga. Já para as empresas, é possível acessar currículos de alunos das melhores universidades do Brasil”, afirma ele.

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximarem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis. Além disso, esse evento é muito democrático: por ser uma plataforma on-line candidatos de todo país podem participar. Apenas com acesso a internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do país”, finaliza.

Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. Saraiva, IBTA, Mobly, Santander Universidades, Nube e Revista Emprego apoiam a iniciativa. O evento fica no ar até o dia 21 de abril.