5 dicas para turbinar a decoração da área externa

São Paulo 4/12/2019 –

Um espaço ao ar livre pode se tornar um refúgio para os momentos de descanso e também um convite para o lazer com a família e amigos. Seja na varanda, terraço, jardim ou quintal, vale apostar em móveis, acessórios e itens de decoração para transformar a área externa em um local agradável e confortável o ano inteiro.

A Sodimac – varejista líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina – dá cinco dicas de produtos para turbinar a área externa com muito estilo. Confira!

1. Móveis de fibras sintéticas: é fundamental levar em conta o material de fabricação do mobiliário da área externa. Afinal, deve ser resistente aos efeitos do clima, como chuva, calor, frio, sol, maresia e umidade. Nesse sentido, os móveis em fibras sintéticas são ótimas opções e se destacam pela versatilidade, harmonizando com vários estilos de ambientes. Além disso, não desbotam ou mancham. Também são fácies de limpar e conservar.

2. Almofadas: as almofadas, além de ampliarem a sensação de aconchego, dão estilo e charme aos ambientes. A dica é selecionar diferentes estampas e até formatos, como almofadas redondas. Outra ideia é apostar em modelos que utilizam capas, assim, é possível renovar a decoração do ambiente sempre que quiser. Considere também investir em peças com tecidos impermeáveis.

3. Cores neutras: na dúvida entre uma decoração clara ou escura na área externa, opte pela primeira opção. Os tons neutros sempre deixam o ambiente mais leve e elegante, trazendo vivacidade e frescor. Além disso, as cores claras dão a sensação de amplitude, um efeito muito bem-vindo em varandas pequenas.

4. Iluminação: com a iluminação certa é possível fazer da área externa, que é sucesso durante o dia, o melhor lugar da casa para curtir também as noites. Para isso, vale apostar em arandelas, cordões de luz e até velas decorativas para quem deseja dar um clima mais intimista ao local.

5. Plantas e flores: árvores, gramados, plantas e flores. A dica é espalhar verde por todo o ambiente, trazendo assim mais vida e beleza ao espaço. Além disso, as plantas e flores melhoram a sensação térmica nos dias quentes.

Todos os produtos podem ser encontrados nas lojas Sodimac Homecenter|Constructor espalhadas pelo Estado de São Paulo e também podem ser adquiridos pelo site www.sodimac.com.br.

As compras podem ser pagas em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito Sodimac. Além disso, um dos diferenciais da empresa é a política de menor preço garantido. Por isso, caso o consumidor encontre um produto vendido na concorrência por um valor mais baixo, a Sodimac cobre a oferta e oferece 10% de desconto.

Mais informações pelo site www.sodimac.com.br, Instagram @sodimac_brasil ou Facebook https://www.facebook.com/SodimacHomecenterBR/

Website: http://www.sodimac.com.br