7 desafios que inevitavelmente pequenas empresas enfrentam

Porto Alegre 14/10/2019 –

Iniciar um negócio é uma grande conquista para muitos empreendedores, mas manter um é o maior desafio. Existem muitos desafios que toda empresa enfrenta, sejam eles grandes ou pequenos.

Iniciar um negócio é uma grande conquista para muitos empreendedores, mas manter um é o maior desafio. Existem muitos desafios que toda empresa enfrenta, sejam eles grandes ou pequenos. Isso inclui fatos como contratar as pessoas certas, construir uma marca e assim por diante. A seguir, os cinco principais desafios para pequenas empresas.

1 – Dependência do cliente
Se um único cliente representa mais da metade da renda de uma empresa, esta empresa esta sob risco. Diversificar a base de clientes é vital para o crescimento de um negócio, mas pode ser difícil, especialmente quando o cliente em questão paga bem e pontualmente. Para muitas pequenas empresas, ter um cliente disposto a pagar pontualmente um produto ou serviço é uma dádiva de Deus.

2 – Gerenciamento de dinheiro
Ter dinheiro suficiente para cobrir as contas é uma obrigação para qualquer empresa, mas também é obrigatório para todos os indivíduos. Seja na empresa ou na vida. Para evitar problemas, os empreendedores devem ser fortemente capitalizados ou ser capazes de obter renda extra para aumentar as reservas de caixa quando necessário. É por isso que muitas pequenas empresas começam com os fundadores trabalhando e construindo uma empresa simultaneamente. Embora esse foco dividido possa dificultar o crescimento de um negócio, ficar sem dinheiro torna o crescimento de um negócio impossível.

3 – Cansaço
As horas, o trabalho e a pressão constante para executar desgasta até os mais apaixonados. Muitos empresários, mesmo os bem-sucedidos, ficam presos trabalhando muito mais horas que seus funcionários. Além disso, existe o temor do negócio parar quando estão ausentes.. A fadiga pode levar a decisões precipitadas sobre o negócio, incluindo o desejo de abandoná-lo completamente. Encontrar um ritmo que mantenha os negócios funcionando sem prejudicar o proprietário é um desafio que surge cedo na evolução de uma pequena empresa.

4 – Dependência do Fundador
Se o dono da empresa for atropelado, o negócio ainda está gerando renda no dia seguinte? Uma empresa que não pode operar sem seu fundador é uma empresa com prazo de validade. Muitas empresas sofrem com a dependência do fundador, e essa dependência geralmente é causada pelo fato de o fundador não poder abandonar certas decisões e responsabilidades à medida que a empresa cresce. Teoricamente, é fácil enfrentar esse desafio – o proprietário de uma empresa só precisa ceder mais controle a seus funcionários ou parceiros. Na prática, no entanto, esse é um grande obstáculo para os fundadores, porque geralmente envolve comprometer (pelo menos inicialmente) a qualidade do trabalho que está sendo feito.

5 – Equilibrar qualidade e crescimento
Mesmo quando uma empresa não depende do fundador, chega um momento em que os problemas do crescimento parecem coincidir ou até superar os benefícios. Seja um serviço ou um produto, em algum momento uma empresa deve se sacrificar para aumentar sua escala. Isso pode significar não poder gerenciar pessoalmente todo relacionamento com o cliente ou não inspecionar todos os setores do negócio.

6 – Falta de marketing adequado
Um dos principais problemas de negócios enfrentados pelas pequenas empresas é a falta de marketing adequado. Ao estabelecer um novo negócio, ninguém recebe um caderno explicando todos detalhes que uma estratégia de marketing tem para um negócio. É necessário aprender marketing para que as pessoas saibam que uma empresa existe e que ela está aqui para resolver os problemas deles.

7 – Presença Online
Não há como negar: todos estão presentes nas mídias sociais. As empresas que não têm presença on-line, já está sentindo falta de uma fatia enorme de bolo.
Para sustentar um negócio é necessário que as pessoas o conheçam, que as pessoas opinem sobre o que a empresa faz e como faz. Não há lugar melhor do que a Internet para divulgar uma marca. É uma oportunidade inegável para compartilhar conteúdo valioso com o público.

Website: http://www.publicidadepopular.com.br

Web Site: