9 alimentos que ajudam e evitam a queda de cabelo

São Paulo, SP 29/5/2020 – O baixo consumo de vitaminas pode levar a queda e interferir no crescimento dos fios, portanto é essencial investir em uma alimentação saudável!

Uma das principais causas da queda de cabelo é a alimentação, portanto, apostar em uma dieta balanceada e saudável é essencial para manter a saúde dos fios e garantir um crescimento sadio das madeixas!

Uma das principais causas da queda de cabelo é a alimentação, portanto, apostar em uma dieta balanceada e saudável é essencial para manter a saúde dos fios e garantir um crescimento sadio, já que o organismo absorve as vitaminas dos alimentos. Segundo a nutricionista Gillian McKeith, autora do livro A Bíblia da Alimentação – Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável (Editora Alegro), os alimentos que mais prejudicam a saúde do cabelo são os produtos com açúcar, massas, pão branco e o álcool.

Um estudo realizado pela revista Dermatology Clinic em 2014, revelou que a ingestão de um filé de carne por dia, juntamente com 2 litros de água, ajuda a manter as cutículas dos fios fechadas e prevenir o ressecamento do cabelo. De acordo com esta análise, os alimentos que podem te ajudar e devolver a vida dos cabelos estão listados abaixo:

Cenoura: possui vitaminas do complexo belo, além de A, K, C, fibras, potássio e fósforo. Esse time ajuda a manter um cabelo forte e saudável, com ação antioxidante que combate os radicais livres, evitando a queda e perca de pigmentos nos fios. Rica em betacarotenos, facilita no controle da oleosidade e brilho no cabelo, mantendo o couro cabeludo saudável e prevenindo a queda de cabelo.

Espinafre: ajuda o corpo a receber doses importantes de ferro e vitamina C, que participam na formação dos glóbulos vermelhos e nutrem os folículos capilares. Rico em clorofila, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo a raiz e normalizando o clico de crescimento dos fios.

Salmão: possui magnésio e vitamina B3, essenciais para a formação das proteínas que fortalecem os fios e estimulam a circulação no couro cabeludo, aumentando a saúde dos fios. Além disso, combate inflamações, protege o couro cabeludo e melhora a chegada de nutrientes no bulbo capilar, já que contém grandes quantidades de proteína, ácido graxo, ômega 3 e selênio.

Soja: melhora a circulação do couro cabeludo, pois é uma ótima fonte de proteínas e biotina, nutrientes importantes para o desenvolvimento do folículo piloso, que previne que o fio fique quebradiço.

Laranja: possui vitamina C, flavonoides, betacaroteno, magnésio e fibras, que eliminam toxinas e estimulam o crescimento dos fios.

Castanha-do-pará: auxilia no crescimento e desenvolvimento capilar, previne a oleosidade e descamação do couro cabeludo, já que possui vitamina E e zinco.

Feijão: contém zinco, ácido fólico, fibras e fósforo, que fortalecem os fios e aumentam o suprimento de oxigênio para o couro cabeludo, estimulando o crescimento. Além disso, possui aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que quando consumidos regularmente, protegem os fios da queda.

Alecrim: aumenta o crescimento do cabelo, melhora a circulação e previne a queda de cabelo.

Leite: possui vitaminas do complexo B e aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e favorecem o depósito da queratina, deixando os fios mais encorpados e resistentes. Rico em cálcio, evita que o cabelo fique fraco e quebradiço.

O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar a perda de brilho, queda e até interferir no crescimento dos fios. Portanto, investir em uma alimentação saudável e balanceada, irá garantir fios jovens e fortes. Diversos suplementos e vitaminas são encontrados no site da Paraíso Saudável!

Website: http://www.paraisosaudavel.com.br

Web Site: