A ascensão das atividades físicas em casa

Salvador 4/6/2020 – “Hoje, muitos dos alunos relatam não pensar em voltar para treinos presenciais, visto que estão alcançando os resultados que buscam na comodidade de seus lares”

Com a chegada da COVID-19 no Brasil, o brasileiro voltou a se preocupar com sua saúde física e mental. Praticar exercícios físicos proporciona vários benefícios para o corpo e mente e neste momento de isolamento, novas maneiras para se exercitar-se sem contato tornaram-se o grande foco.

Tendo em vista este cenário Renan Costa de 29 anos, formado em Educação Física desde 2016, trabalha como Personal Trainer a distância, oferecendo consultorias personalizadas a aqueles que desejam reencontrar sua autoestima e saúde no conforto de sua casa.

No Brasil a indústria de atividades físicas movimenta cerca de 2,1 bilhões de dólares e a nova categoria de atividades físicas em casa vem ganhando seu espaço no mercado nos últimos 5 anos. Hoje, com a chegada da COVID-19 no Brasil, é considerada uma das categorias em ascensão. Fonte: Acad Brasil

Em sua carreira presencial em academias da região onde mora, ele teve contato com um mercado exigente, onde os profissionais são mal remunerados e têm baixo reconhecimento.

A partir disso, percebeu uma forma de inovar. Com seu conhecimento de carreira, notou que grande parte dos Personais Trainers não investiam em seus meios digitais. A partir daí teve a brecha que necessitava para mudar sua vida.

Com o passar do tempo, vendo os bons resultados, alunos de Renan Costa passaram a divulgá-lo, trazendo mais clientes para seu novo negócio. No final de 2019 Renan Costa passou a trabalhar exclusivamente com consultoria online, tendo até 2020 atendido mais de MIL alunos no Brasil e em outros 15 países ao redor do mundo.

A consultoria criada por ele consiste em um programa de exercícios elaborado exclusivamente para cada caso, Além disso, Renan Costa se disponibiliza 24 horas por dia para sanar possíveis dúvidas e dificuldades.

Sobre a chegada da COVID-19, Renan Costa relata que teve uma pequena queda de busca logo no início, visto que muitos alunos esperavam que a pandemia logo cessasse. No entanto, com o decorrer do tempo muitos o procuraram, justamente por já ser um profissional que está no mercado digital a mais tempo, podendo oferecer consultorias mais dinâmicas, diferentes de profissionais que se adaptaram apenas para o momento de pandemia.

“Hoje, muitos dos alunos relatam não pensar em voltar para treinos presenciais, visto que estão alcançando os resultados que buscam na comodidade de seus lares, onde a academia de fato, não faz falta”, afirma Renan Costa

Daiane de Oliveira, nutricionista e aluna de Renan Costa, faz acompanhamento voltado para a hipertrofia já a alguns meses. Ela relata que o principal diferencial de Renan, além de sua capacitação, é o quão humano e atencioso ele é, sendo para ela uma qualidade extremamente difícil de encontrar no mercado atual.

Como dica para aqueles que estão começando os treinos em casa Renan ressalta a importância de se ter foco e disciplina, pois percebe que “a maioria busca resultado imediato, no entanto é a frequência e a disciplina que fazem com que isso aconteça”.

Para ele, mais do que tudo, esse projeto é a realização de um sonho. “Nunca busquei apenas o dinheiro, queria o reconhecimento e a certeza de estar oferecendo um treino de qualidade e hoje, percebo que alcancei meu objetivo”.

Colocar os exercícios na rotina pode contribuir para melhorar a saúde, deixar o corpo em forma e aumentar a autoestima.

Vale destacar que é importante seguir as orientações de um profissional de Educação Física para planejar o programa de exercícios.

Para mais informações, basta acessar:  http://instagram.com/renancostapersonal

Website: http://instagram.com/renancostapersonal