A ascensão das consultorias em software de gestão no Brasil

São Paulo 18/11/2019 –

O crescimento das provedoras de ERPs (Enterprise Resource Planning) ao longo dos anos fortaleceu ainda mais o segmento de Consultorias Especialistas em Software de Gestão Empresarial no Brasil. A TOTVS S/A, companhia que figura entre as maiores provedoras de ERPs no mundo, líder absoluta no mercado SMB do Brasil, é a que mais desencadeou o surgimento das consultorias.

Esse crescimento acelerado aumentou de forma significativa a demanda por serviços ligados aos produtos da desenvolvedora, como: implantação das soluções TOTVS, atualizações, personalizações, treinamentos, entre outros.

Sua carteira com mais de 30 mil clientes espalhados pelo país, representou a oportunidade para o fortalecimento do setor que tem se tornado um dos principais do mercado do ERP – o das consultorias independentes.

Constituídas, na grande maioria das vezes, por analistas seniores com largas carreiras na matriz, unidades próprias ou franquias da companhia, as consultorias vêm ganhando espaço e aceitação significativa entre as empresas usuárias das soluções TOTVS.

Um exemplo nesse cenário é a CRM Services, maior consultoria TOTVS do Brasil, que há 10 anos está plenamente capacitada a atuar no suporte técnico, atualização, diagnóstico, revitalização e implantação das soluções RM, Protheus e fluig, acompanhando todos os processos e treinando equipes de funcionários, para que todos saibam como utilizar e extrair o melhor dos sistemas.

Estima-se que existam mais de 15 mil consultorias em todo país, que, além de suprir o gargalo de atendimento da provedora, atuam como agentes otimizadoras da usabilidade dos sistemas de gestão, extraindo dos softwares todo seu potencial, direcionando seu uso com o objetivo de aumentar a rentabilidade, reduzir custos e agilizar processos, alinhando-os às necessidades das empresas.

Por sua presença nacional a CRM Services reúne os melhores profissionais do país, responsáveis pela entrega de mais de 500 projetos e 360 mil horas de atendimento para grandes empresas.

Outros fatores que destacam as consultorias no mercado são as metodologias de implantação, enriquecidas com as melhores práticas de projetos bem-sucedidos, e, os valores praticados. Como são independentes, contam com maior liberdade para exercerem um modelo de negócio próprio e ofertar serviços personalizados.

Há quem enxergue as consultorias como empresas pequenas, com poucos recursos e profissionais. Porém, companhias como a CRM Services contam com estruturas equivalentes ou até maiores que algumas unidades TOTVS.

Com ambiente open space, vibrante, jovem, cool, inovador, colaborativo e que estimula a criatividade e interação, a CRM Services é considerada uma das principais aspirações para profissionais que desejam construir sua carreira no setor de TI.

Website: http://www.crmservices.com.br

Web Site: