A atuação do ultrassom na estética e fisioterapia

São Paulo 8/11/2019 –

O Mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%.

O avanço foi de, aproximadamente, 72.000 empreendimentos para cerca de 500.000 no ano de 2016, resultado com teor significativo e que mostra o quanto tem superado a crise, apontando o setor de Estética como um dos mais vantajosos, atualmente, no Brasil

Em curtos espaços de tempo, vários equipamentos são desenvolvidos com a finalidade de alcançar maiores e melhores resultados, ajudando a criar corpos perfeitos e transformando a aparência de homens e mulheres.

Um desses aparelhos que tem auxiliado clínicas de estética na promoção de mais beleza e aperfeiçoamento dos corpos é o Sonopulse. Usar equipamentos de alta qualidade é fundamental para alcançar resultados satisfatórios para clientes, fazendo com que estes queiram voltar para as clínicas em buscas de resultados ainda melhores.

O sonopulse é um equipamento indispensável e que oferece múltiplos serviços de estética avançada, bem como serviços de fisioterapia. O que permite essa ambivalência é o fato de o equipamento ser dotado capacidades de trabalho diferentes, no que se refere a dupla frequência em que opera.

O Sonopulse trabalha na frequência de 1MHz e 3MHz. A frequência de 1MHz, é recomendada para realização de trabalhos de reabilitação muscular entre outros, na área de fisioterapia. Enquanto a frequência de 3MHz é recomendada para os tratamentos estéticos.

No trabalho de analgesia, o Sonopulse III é fundamental para promover alívio das dores e bem-estar aos pacientes que sofrem com problemas musculares entre outros, tais como: tendinite, bursite e inflamações em geral.

O Sonopulse é um equipamento de excelência para trabalhar a redução de medidas através de equipamentos de ultrassom. Um dos tratamentos mais procurados por mulheres e homens em clínicas de estéticas, é possível alcançar excelência nos resultados, quando é utilizado um equipamento de excelência como o sonopulse III.

As tão temidas celulites, que são alterações causadas pelo excesso de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que estas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis, ou o famoso aspecto casca de laranja.

O sonopulse trata celulites de maneira eficaz, através do uso de ultrassom não focado, principalmente porque, é um equipamento que é especializado em tratar gordura localizada de maneira assertiva. Quando colocado sobre determinada região o ultrassom pode promover a quebra de células de gordura, através da ação de ultrassom focado e de alta potência. A emissão do ultrassom precisa ser ajustado para pulsado ou contínuo, dependendo do tratamento e do resultado que se deseja alcançar.

Os efeitos térmicos do ultrassom, em emissão contínua, aumentam a vasodilatação local, deixando a gordura maleável e mais suscetível a ação do equipamento. O modo de emissão pulsada, auxilia na cicatrização, pós-operatório e inflamações agudas.

As equimoses, são manchas roxas na pele, que normalmente, surgem depois de uma pancada; são as famosas marcas roxas. Porém, elas podem ter outras origens, como tratamentos de remoção de varizes, em que algumas pessoas apresentam manchas na pele.

Os tratamentos estéticos e dermatológicos realizados com o sonopulse, incluem a remoção de manchas, promovendo o clareamento da região tratada. Dentre outros benefícios dermatológicos, promovidos pelo sonopulse, está a redução da flacidez da pele, promovendo firmeza na face e no pescoço.

O sonopulse, no que se refere a tratamentos dermatológicos, geralmente é utilizado na função térmica. Principalmente para ajudar na absorção de produtos farmacológicos na pele e estimulando a produção de colágeno, para gerar maior firmeza e vitalidade a pele.

Há mais de um tipo de Sonopulse a disposição para uso em clínicas de estética, para as mais variadas finalidades A maioria deles opera em mais de uma frequência, bastando apenas que o profIssional treinado para manusear a máquina faça a alteração.

O Sonopulse 1 MHz é mais usado especificamente pelos profissionais da área de fisioterapia; foi desenvolvido para atender as necessidades desses profissionais no processo de reabilitação dos pacientes. Com equipamentos acessórios para que sejam usados, principalmente em áreas pequenas, como falanges, articulações, etc.

O Sonopulse 3 Mhz foi desenvolvido com a função de gerar ondas sonoras, assim como o nome já sugere, que nada mais são do que vibrações mecânicas, a serem transformadas em energia atuante no tecido de forma contínua ou pulsada, podendo ter várias aplicações no âmbito da estética.

Website: http://www.hsmed.com.br