A cantora lésbica Michi lança o videoclipe “Roses” com atriz de ‘A Casa de Papel’ e ganha mentoria com a publicista de Beyoncé

Rio de Janeiro 21/10/2019 – “Vejo essa oportunidade como uma plataforma única e estou comprometida em usá-la para um bem maior. Ninguém deveria ter medo de viver por quem ama.”

Michi, cantora norte-americana, lança videoclip com atriz Florencia Nocetti de “A Casa de Papel” e conta com a mentoria de publicista de Beyoncé por um ano.

A música, uma balada indie-pop, poderia facilmente passar despercebida como apenas mais uma canção de amor de uma cantora em ascensão.

Michi, que exala apelo de estrela do rock feminino com uma guitarra elétrica de arco-íris, sem sapatos e penetrantes olhos azuis, escolheu cantar sua dolorosa história de amor não correspondido – por outra mulher.

A cantora e compositora de 32 anos de Chester, Virgínia (EUA) conta com mais de 40.000 ouvintes do Spotify e recentemente subiu para o segundo lugar no ReverbNation na categoria Folk Global em menos de um mês, um feito impressionante para um artista independente.

O vídeo apresenta a atriz “La Casa de Papel”, Florencia Nocetti, e é dirigido por Paula Amor.

No videoclipe, Michi compartilha momentos ternos – toques afetuosos, risadas e olhares românticos – que levam a um beijo apaixonado. Mas a parceira de Michi, apesar de retribuir seus afetos, acaba revelando seu verdadeiro caráter, trocando o sentimento de amor por raiva.

“Porque eu sei que você não é nada parecida com a garota que / Me levou para as montanhas, me abraçou, quando eu estava doente e me comprou rosas”, ela canta em inglês.

O clipe é um conto comovente que aborda violência doméstica que vai além a orientação sexual – embora seja uma história com a qual muitos membros da comunidade LGBTQ+ possam se conectar.

A maioria dos veículos internacionais trata Michi como uma “artista folk LGBT”, um termo que ela se orgulha em usar. “A visibilidade é importante na comunidade LGBTQ+ – especialmente entre lésbicas. Como cresci no final dos anos 80, início dos anos 90, não haviam muitas referências de mulheres poderosas e lésbicas para admirar. Lembro de ligar o rádio e ouvir artistas cantando músicas sobre amor sob a perspectiva masculina e sentia que não podia me conectar com essas músicas. Em 1993, quando Melissa Etheridge saiu do armário, pensei: ‘uau, essa mulher está usando sua música como plataforma para discutir suas experiências nesse universo. De certa forma, suas histórias e músicas me fizeram sentir conectada e minha existência de uma forma validada.”

Em junho passado, Michi e sua banda se apresentaram no palco principal da US Capital Pride Festival em Washington DC, na frente de uma multidão de 250.000 pessoas. É neste palco que Michi tocou como show de abertura de vários artistas internacionais, incluindo Miley Cyrus, DJ Marshmello, Zara Larsson, Carly Rae Jepsen, Meghan Trainor, Alessia Cara, Betty Who, Troye Sivan, Kelly Rowland, Chely Wright e Icona Pop.

Além da música, Michi é uma ativista de inclusão e diversidade e ajuda a arrecadar dinheiro e conscientizar as organizações de serviços LGBTQ+ e HIV / AIDS em todo o mundo através de palestras e concertos beneficentes. “Fiz um show em um dos principais locais de música de Madrid na Espanha, montei uma nova banda com membros LGBTQ+, celebrei o lançamento de “Roses” e ajudei a arrecadar dinheiro para um abrigo para jovens LGBTQ ao mesmo tempo. Vejo essa oportunidade como uma plataforma única e estou comprometida em usá-la para um bem maior. Ninguém deveria ter medo de viver por quem ama.”

Além do lançamento programado de sua nova música, “Short Story”, marcada para o meio do ano, Michi também planeja algumas participações no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro. “Percebemos que existe uma grande quantidade de pessoas que curtem meu trabalho no Brasil. Seria um prazer estar mais perto dos meus fãs”. A cantora segue uma temporada na Espanha, onde recebeu o prestigiado “Outstanding Women Award” junto a um programa de mentoria de um ano com Yvette Noel-Schure (cofundadora do Schure Media Group e publicitária de Beyoncé – sim, ESSA Beyoncé) oferecida pela Berklee College of Music. “Eu quase não acreditei que tinha sido escolhida. Todo ano o programa escolhe somente uma mulher para esse receber esse prêmio. Nos conhecemos recentemente e mal posso esperar para ver onde essa parceria vai nos levar”

Clique para assistir “Roses”: http://bit.ly/35GXXYA
Headshot e material promocional: http://bit.ly/2MT5QBY

Instagram: @michi.music
YouTube: Michi Music
Spotify: https://spoti.fi/2oEF4VQ
Facebook: @michimusicofficial
Website: http://bit.ly/2P0vvuW

Website: http://bit.ly/2P0vvuW

Web Site: