A cidade de Chicago define 2020 como o “Ano da Música de Chicago”

Chicago, IL 10/12/2019 –

O comissário do Departamento de Assuntos Culturais e Eventos Especiais de Chicago (Department of Cultural Affairs and Special Events – DCASE) Mark Kelly, o artista premiado pelo Emmy e pelo Oscar Che “Rhymefest” Smith e muitos outros civis, artistas e líderes musicais anunciaram os planos de definir 2020 como o ‘Ano da Música de Chicago’. Esta ação por toda a cidade, durante todo o ano, focada em música é a primeira do estilo nos Estados Unidos.

A Cidade de Chicago e seus parceiros lançará a campanha de marketing que divulgará uma nova marca para a música de Chicago, fornecerá subsídios financeiros adicionais para projetos musicais, incentivará o diálogo sobre inclusão e igualdade e chamará líderes civis, filantrópicos, artísticos e de negócios para apoiar a indústria da música.

“A música é nossa língua universal e o fio condutor que une as pessoas na geografia, na cultura e no tempo. Como local de nascimento do gospel, do house, do blues urbano e do jazz moderno – isso sem falar do lar de uma das melhores orquestras clássicas do mundo, os sons e melodias de Chicago refletem a diversidade e o dinamismo de pessoas e comunidades que todos chamamos de casa”, disse a prefeita Lori E. Lightfoot. “Desde os nossos clubes musicais independentes, empreendimentos nos bairros, festivais de rua e concert halls, o Ano da Música de Chicago mostrará nosso próspero cenário musical nos palcos e esquinas por entre cada um dos nossos 77 bairros, celebrando o ritmo distinto da voz musical de Chicago.”

O Departamento de Assuntos Culturais e Eventos Especiais está trabalhando com líderes e organizações do mercado para juntar recursos públicos e privados e dar suporte às indústrias musicais da cidade com suporte inicial do Chicago Community Trust e do Millennium Park Foundation.

Os planos preliminares incluem:

· Os principais subsídios para a construção de um setor para a indústria da música por meio do Chicago Cultural Grants Program, como o suporte para música ao vivo nos lados sul e oeste, o crescimento do apoio de operações gerais para artes sem fins lucrativos e novos prêmios baseados em meritocracia para músicos.

· Uma celebração de 17 dias de música, começando no final de semana do Memorial Day, por toda Chicago, com atrações como o Chicago House Music Festival, o Chicago Gospel Music Festival, o Chicago Blues Festival e apresentações pagas e gratuitas em diversos espaços espalhados pela cidade.

· Programação pública que inclui um foco especial na música de Chicago durante o 40º Taste of Chicago, o Millennium Park Summer Music Series coprogramado pela primeira vez com gravadoras, empreendimentos e empresas de mídia, o Chicago Jazz Festival que ocorre por dez dias e o World Music Festival Chicago, com duração de 17 dias.

· Suporte profissional para músicos como oportunidades de desenvolvimento de carreira e um Chicago Musicians Roster (Registro de Músicos de Chicago)

· Suporte para bairros e empreendimentos como programas apresentados em conjunto com os principais festivais de música da Cidade, apresentações pop-up em espaços desocupados, inutilizados e não tradicionais nos lados sul e oeste, e programas permanentes de desenvolvimento de espaços.

· Uma grande campanha de publicidade e relações públicas baseada em um novo marketing brand para a música de Chicago como eventos promocionais para a mídia ao redor do mundo e mídia tours com a temática “música” liderados pelo Choose Chicago.

Detalhes adicionais serão anunciados no início de 2020.

Website: http://www.choosechicago.com/pt-br