A descentralização da atividade publicitária

Araçatuba-SP 10/2/2020 – O mercado tem buscado mudanças, mais eficiência e melhor relação custo-benefício, sem perder em tecnologia e em know-how técnico, algo dificilmente encontrado.

A atividade publicitária está acompanhando o processo de descentralização da economia e fortalecendo a publicidade no interior, que já conta com mais de sete mil agências, segundo uma pesquisa realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Algumas agências já utilizam esta estratégia, como é o caso da Neoplan Propaganda & Marketing, localizada em Araçatuba, São Paulo e a Agência Plano B, situada em Florianópolis, Santa Catarina, que fazem parte de um grupo com capacidade técnica elevada que preferiram se instalar no interior, a fim de conquistar custos fixos mais baixos em relação a capital e oferecendo a mesma qualidade de serviço aos seus clientes com valores reduzidos.

Com a popularização da internet agora é fácil se comunicar e algumas empresas demoraram a entender esta mudança, como é o caso das agências tradicionais. Porém isso não aconteceu com as agências digitais, como comenta Tiago Balbinot, diretor da Agência Plano B – Soluções em Comunicação:

“Quando começamos, o digital estava na primeira onda, ou seja, as empresas precisavam, mas não sabiam como começar. Hoje, já vivemos a segunda onda, onde as empresas já começaram, mas precisam performar para alcançar resultados.”

A busca por performance motiva as empresas a buscarem online por agências digitais, o que as força a terem um marketing digital muito bem desenvolvido para si mesmas, para conseguirem vender seus serviços.

Com o foco digital, as barreiras geográficas já não possuem influência quando o assunto é cliente e agência. Segundo Fernando Prudencio, Sócio-Fundador da Neoplan: “O mercado tem buscado mudanças, mais eficiência e melhor relação custo-benefício, sem perder em tecnologia e em know-how técnico, algo dificilmente encontrado outrora fora dos grandes centros financeiros do país.  É aí que agências como a Neoplan e outras mais entram em ação”.

Estas agências são full service e atuam estrategicamente em todas as fases do negócio, se diferenciando através do planejamento com soluções inovadoras para ampliar as oportunidades do cliente.

Website: https://www.agencianeoplan.com.br/