A Hematologia e Sua Importância na Medicina

São Paulo 21/1/2020 – Dr. Marcel Brunetto mantém consultório em bairro nobre da cidade de São Paulo

A Hematologia se trata de uma ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento de doenças relacionadas ao sangue. Ou seja, é uma área da medicina voltada à composição, às funções, à patologia, às causas, ao diagnóstico, ao tratamento, ao prognóstico, à prevenção de distúrbios e aos órgãos que fornecem sangue.

Condições Médicas e os Distúrbios do Sangue

A pessoa é encaminhada ao hematologista quando se é identificado alguma alteração em seu sangue ou em casos do diagnósticos de:

* Contagem Elevada de Glóbulos Brancos;
* Hemorragias ou Hematomas Incomuns que demoram a curar;
* Leucemia, para que haja um acompanhamento do Câncer de Sangue;
* Sintomas de Doenças Hematológicas, como Linfomas, Anemias, Formação de coágulos, por exemplo;
* Dentre outros.

As Funções dos Profissionais

Quem opta por se especializar em Hematologia, também é capaz de analisar os sistemas imunológicos, vasculares e hemostáticos (a coagulação do sangue). E ainda possui bagagem suficiente para identificar a causa de anormalidades presentes na formação sanguínea, diagnosticar e tratar diversas doenças hematológicas, por meio de um exame médico ou de testes feitos em laboratórios.

E devido a sua importância na medicina, esses profissionais trabalham em conjunto com outros especialistas, como os cirurgiões e os oncologistas, por exemplo, para que juntos, possam traçar estratégias de tratamento cirúrgico, quimioterápico e imunoterápicos para cada paciente.

O Médico

Um dos profissionais que se dedicam à Hematologia é o Dr. Marcel Brunetto, CRM 109.334, que desde 2018, também tem atuado como Professor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS). E que neste ano de 2019, recebeu o título de Fellow do American College Physicians (ACP), pelos serviços prestados na área da saúde.

Mas os reconhecimentos não param por aí. Desde 2008, é sócio da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia; e a partir de 2013, se associou à comunidade global diversificada de especialistas em medicina interna e subespecialistas, a ACP, a mesma que lhe concederia o título de Fellow seis anos mais tarde.

Em seu currículo, constam uma graduação em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS / 1997 – 2002), uma Residência em Clínica Médica no Hospital Heliópolis (2004 – 2006) e uma especialização em Hematologia / Hemoterapia, pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE / 2006 – 2008).

Além disso, o profissional é um médico preceptor e Coordenador do Serviço de Clínica Médica e Hematologia do Hospital Heliópolis, desde 2009, e Diretor Médico da Gestão de Serviços Oncológicos, que cursou Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios (Administração e Negócios) na Fundação Getúlio Vargas (2011), e também Gestão de Projetos da área da Saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein (2016).

– – – – –

Sobre o Dr. Marcel Brunetto

Dr. Marcel Brunetto, CRM 109.334, é um médico hematologista que oferece atendimento em seu consultório particular, prestando serviços de identificação de irregularidades na contagem do sangue, em que se encaixam a taxa dos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e a dos glóbulos brancos (leucócitos); das plaquetas e ainda trata órgãos do corpo humano que são alimentados pelas células sanguíneas (linfonodos, baço, timo e tecido linfóide).

Onde Encontrar:

Site: https://drmarcelbrunetto.com.br/

Telefone: (11) 3207-8008

Endereço: Rua Apeninos, 429 – Conjunto 402 / Paraíso / São Paulo – SP

Website: https://drmarcelbrunetto.com.br/

Web Site: