A IA já está nos ajudando a competir, inovar e nos diferenciar, diz Kim Ross, vice-presidente de P&D da Manhattan Associates

São Paulo 7/10/2019 – “Usando o machine learning e a IA, fomos capazes de ajudar um grande varejista americano…” Kim Ross

Hoje, um em cada três clientes muda de loja devido ao tempo de entrega

O uso da Inteligência Artificial no varejo pode fazer uma diferença enorme na manutenção de um cliente. De acordo com Kim Ross, vice-presidente de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Manhattan Associates, 39% dos consumidores hoje dizem que trocam de varejista se o tempo de entrega é maior do que consideram aceitável. Em resposta a esse problema, a Inteligência Artificial já está ajudando a tornar as entregas mais rápidas e baratas, desempenhando um papel fundamental na manutenção desse cliente.

Kim Ross esteve em São Paulo, onde foi palestrante em uma conferência internacional sobre supply chain, falando sobre “Ascensão das máquinas: o supply chain inteligente”. Segundo ela, à medida que a velocidade e a complexidade da realização omnichannel aumentam, soluções que podem aprender e se adaptar sozinhas estão se tornando essenciais a um supply chain moderno. Com exemplos concretos, ela mostrou como a Manhattan Associates, líder em tecnologia de supply chain e omnichannel, está alavancando a IA para transformar toda a cadeia de suprimentos e trazer enormes benefícios para seus clientes.

“Usando o machine learning e a IA, fomos capazes de ajudar um grande varejista americano a reduzir o tempo de ciclo (o tempo que um produto leva para ser recolhido, embalado e separado no centro de distribuição) em 32% e aumentamos sua eficiência operacional em 15% “, afirmou. Como resultado dessas melhorias de eficiência, o cliente cancelou seu plano de adquirir um novo centro de distribuição.

Kim Ross disse que a complexidade do envio de um produto está aumentando, uma vez que a expectativa do cliente por experiências excepcionais e gratificação instantânea continua a aumentar. “Primeiro, era o transporte gratuito em dois dias, depois era no dia seguinte e agora estamos exigindo entrega no mesmo dia ou um conveniente click-and-collect“, acrescentou. Essa mudança para entrega mais rápida e barata está criando mais remessas do que nunca. “A cada segundo, 2.000 encomendas em todo o mundo são enviadas. De fato, as remessas globais de encomendas devem exceder 100 bilhões anualmente até 2020. E sendo o Brasil um dos top 10  países do mundo para envio de encomendas por pessoa, os varejistas brasileiros precisam se preparar para essa mudança “

De acordo com Kim Ross, a Manhattan investe há anos para inovar e desenvolver soluções inteligentes que aumentam a velocidade e a eficiência da distribuição e do transporte,  reduzindo os custos. “Nunca houve um momento melhor para todas as empresas, grandes e pequenas, alavancar a IA para modernizar, fortalecer e otimizar suas operações e processos de supply chain para competir, inovar e se diferenciar melhor, e eles podem contar com a Manhattan Associates para: ajudá-los em seus esforços neste sentido”.

Website: http://www.manh.com/pt-br