A Importância das redes de proteção para segurança das famílias

SAO PAULO – SP 28/1/2020 – Os acidentes domésticos poderiam ser evitados facilmente, por meio de uma simples instalação de rede de proteção.

A maioria da população considera o lar como o lugar mais seguro para todos da família. Entretanto, será que todo mundo já parou para pensar se, realmente, o lar é seguro para as pessoas que se ama? O Willian M. Sousa CEO da WTorres Protec afirma “A palavra economia quando o assunto é proteção dos nossos filhos e família em geral, deve ser deixada para segundo plano. As redes de proteção, cujo nome é autoexplicativo, protegem as sacadas de casas e apartamentos contra acidentes como quedas de objetos, animais ou crianças, ou seja, esse tipo de acessório é imprescindível em nossa lar, considerando que evita perdas irreparáveis”.

Segundo a coordenadora de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, do Ministério da Saúde, Marta A. Silva, o grande número de acidentes domésticos no Brasil é um dos fatores que mais causa impacto no  sistema de saúde, sendo grande também na qualidade de vida das pessoas, mas felizmente são passíveis de prevenção. Ressalta-se que é de extrema importância se manter atento aos pequenos riscos dentro de casa, por mais que pareçam insignificantes.

De acordo com os dados do portal Criança Segura, os acidentes domésticos com crianças dos tipos quedas e afogamentos apresentam um números mais extremos que os demais acidentes. Ainda, o Datasus, sistema de tabulação de dados de óbitos e outras ocorrências, apresenta que, 607 crianças de zero a 14 anos morreram por “queda de ou para fora de edifícios ou outras estruturas”, o que dá uma média de 33,7 mortes por ano.

Por uma pequena questão, os acidentes dos tipos mencionados poderiam ser evitados facilmente, por meio de uma simples instalação de uma rede de proteção. A empresa WTorres Protec, trabalha com diversos tipos de instalação de rede de proteção, seja em janela de correr, de abrir, basculante, guilhotina, veneziana, sacadas, escadas, a proteção se estende também para redes em piscinas e instalação de estruturas para local que não tenha a resistência necessária para a realização das instalações. Ainda no site www.wtorresprotec.com.br é possível verificar os demais serviços e produtos disponíveis para proteção pessoal e da família, incluindo os bichanos de estimação. Para entrar em contato, basta acessar o site mencionado acima, e verificar as diversas formas de comunicação, dentre estas, as redes sociais de uso comum, sendo possível ter o seu orçamento na mesma hora.

Os materiais utilizados devem possuir alta qualidade e resistência. A empresa WTorres Protec é líder no mercado há mais de 10 anos, visto que, trabalha com material 100% em polietileno virgem, com durabilidade de aproximadamente 10 anos, possuindo garantia de 05 anos, impermeável de alta densidade, com tratamento U.V., com 22 fios, tendo resistência de 500 Kg por m², além de, possuir equipes treinadas e altamente qualificadas, atuando de acordo com a legislação que define as especificações para as redes de proteção, sendo esta a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 16046:2012 – Redes de proteção para edificações.

Ressalta-se também a importância de manter a rede de proteção sempre em bom estado de conservação, para casos em que a rede já possui um certo tempo de uso, e esteja em constante contato com fatores climáticos, como sol e chuva, devem ser feitos testes de qualidade do fio e avaliações sobre a instalação das redes, verificando se estão presas corretamente. As fábricas de redes de proteção realizam inúmeros testes em seus centros de controle de qualidade, com máquinas especializadas em expandir as redes para avaliar capacidade e resistência das malhas fabricadas. Recomenda-se que seja feita a substituição desse produto a cada 5 anos.

“Desta forma, ficou mais fácil e simples proteger sua família. Lembre-se, pequenos gestos, evitam grandes perdas. Proteja quem você ama”, finaliza Willian.

Website: http://www.wtorresprotec.com.br