A importância de uma bomba de recalque em um condomínio

São Paulo – SP 28/10/2019 – Os moradores de um condomínio não conhecem uma bomba de recalque e, por isso, não sabem a sua importância.

As bombas de recalque são importantes sistemas para manter o nível da água dos edifícios sempre em situação adequada, já que elas possuem a função primordial de fazer pressão para que a água armazenada no subsolo, no que se chama cisterna, chegue até o topo do edifício, na caixa d’água principal. Por conta disso, todo edifício possui as bombas de recalque em seus subsolos, para efetuar essa pressão e ter uma margem de segurança quando a água da caixa acabar, seja por excesso de uso ou então por falta d’água mesmo. Desse modo, todos os edifícios e também estabelecimentos comerciais grandes possuem bombas de recalque, para que, em caso de qualquer emergência, ligue esse aparelho e retire a água que está no subsolo, para chegar até a caixa d’água principal.

O que são bombas de recalque?
Essas bombas de recalque são aparelhos instalados nas cisternas e também nos esgotos, com objetivo principal de fornecer uma pressão suficiente para que a água consiga chegar a lugares bem mais altos. Esse aparelho é como se fosse um grande pressurizador, fazendo com que todos os edifícios tenham que adotar um para mandar a água de um lugar mais baixo, no caso o subsolo, para um local mais alto, no qual, tenha a caída d’água central. As bombas de recalque são equipamentos feitos para promover com uma maior facilidade e rapidez o transporte de água de um grande edifício. Elas são feitas de aço e possuem uma pressão muito grande para conseguir levar a água de um local mais baixo para um local mais alto.

Para que servem as bombas de recalque?
As bombas de recalque servem para transportar a água de um local mais baixo para outro mais alto, quando existe essa necessidade, algo muito comum de acontecer nos edifícios. Isso porque, quando chega o horário de pico, com todo mundo utilizando a água da caixa d’água central, seja para tomar banho, lavar roupa ou ainda a louça, ela muitas vezes não dá conta do tamanho do consumo e necessita ser abastecida com água de outro local. Nesse caso, os edifícios possuem uma cisterna, que é um reservatório de água que enche o dia inteiro, diretamente da água da rua, localizado no subsolo. Para encher a caixa d’água principal que servem as bombas de recalque, fornecendo pressão suficiente para que a água consiga subir e chegar até o seu local adequado. É sempre bom procurar as melhores marcas de bombas de recalque.

Website: https://www.bombasjb.com.br/bombas-de-recalque/

Web Site: