A importância do check up em cães e gatos idosos

Curitiba, Paraná 13/2/2013 – O ideal é fazer um check up anual. Nele estão inclusos exames de sangue e ultrassom, por exemplo”

Os animais estão vivendo mais, e isso é motivo de alegria para os donos responsáveis e os veterinários. Mas é preciso redobrar os cuidados com cães e gatos idosos, e isso pode começar com um check up. É através dele que os médicos conseguem diagnosticar doenças e fazer a prevenção necessária.

Para a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos, cães grandes acima de seis anos já são considerados idosos, e pequenos acima dos oito. “O ideal é fazer um check up anual. Nele estão inclusos exames de sangue e ultrassom, por exemplo. Em cães e gatos, a avaliação é necessária principalmente para verificar a função renal e hepática, além do funcionamento do coração”, explica a veterinária.

Em cães de grande porte, a doença mais comum é a cardiomiopatia dilatada. Em cães pequenos, a doença mais comum é a endocardiose.

Além das doenças do coração, o check up pode apontar a presença de câncer e diabetes. Quanto antes diagnosticado, mais sucesso pode ter o tratamento.

A veterinária também alerta para o cuidado com a alimentação dos animais idosos. “Esses pacientes têm rações específicas, com menos sódio e menos gordura. Com animais idosos, todo cuidado é pouco”, finaliza.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816

Website: http://hvprovita.com.br/

Web Site: