A importância do LinkedIn na estratégia de comunicação

São Paulo 4/5/2020 –

Ao ler essa pequena frase, é provável que quatro pessoas já tenham se associado à maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn. Ops, quatro não, 10 já!

Segundo dados atualizados este ano (2020), o LinkedIn ganha mais 2 novos membros a cada segundo e não é para menos. A rede social já conta com mais de 675 milhões de usuários em todo o mundo, sendo cerca de 41 milhões no Brasil, com mais de 30 milhões de empresas cadastradas e em 24 idiomas diferentes.

“Nossa, mas tem tanta gente assim procurando e oferecendo emprego?”, alguns se perguntam.

Apesar da rede já ter gerado mais de 20 milhões de empregos até o início deste ano, engana-se quem ainda acredita no mito de que o LinkedIn serve apenas para buscar e oferecer vagas. A rede social é utilizada, acima de tudo, para gerar conteúdo profissional e relacionamentos. Na verdade, faz parte da missão deles: “Conectar os compradores e vendedores do mundo todo, para assim construir relacionamentos”.

Por meio da rede social, é possível se atualizar sobre as tendências do mercado em que atua, conhecer os concorrentes e possíveis parceiros, fechar novos negócios, interagir com insights, publicar artigos, fazer cursos on-line, dentre tantas outras funcionalidades. O importante é mostrar o já foi feito, o que ainda faz e, principalmente, a essência e personalidade!

“Ah, mas o LinkedIn é só para executivos e grandes empresas”. Errado!

Qualquer pessoa ou empresa pode usufruir dos benefícios que o LinkedIn oferece, tanto que a rede já conta com aproximadamente 151 mil DJ’s, 84 mil fotógrafos, 26 mil cabeleireiras, 17 mil tatuadores, 16 mil músicos, 852 professores de Xadrez, 753 paraquedistas, 454 palhaços, 81 andadores da cachorros, 38 mágicos, 24 ginastas, 45 papais noéis e, acredite se quiser, 2 duendes.

Com tanta variedade de pessoas e empresas com objetivos em comum, está claro a importância de utilizar o LinkedIn na estratégia de comunicação dos negócios. Dá para usar e abusar das ferramentas e funcionalidades disponíveis nessa rede.

Para traçar estratégias e melhorar resultados, conte com a agência Propeller que ajuda no posicionamento e interação, de acordo com as especificidades de cada marca.

Website: https://www.propellermkt.com.br/

Web Site: