A pandemia causou uma disrupção mundial e levou sociedades e empresas a se reinventar

Joinville, SC 23/10/2020 – “O mercado tem mostrado que nunca é cedo ou tarde para novos negócios: é preciso entender o mercado, aproveitar as oportunidades e ter força de vontade.”

A Expogestão Digital mantém o DNA, prezando pela complementaridade dos temas, conteúdos relevantes para os gestores e pelos palestrantes que compõem a sua grade. Nesse ano, com a sua edição totalmente digital, mantém a participação de palestrantes internacionais com palestras de Richard Barrett, Salim Ismail e Hitendra Patel.

O mundo corporativo acelerou, novas pautas agora deixam os executivos inquietos e com lições de casa para fazer – cibersegurança, plataformas digitais, metodologias ágeis, mindset digital, nova economia, indústria do futuro, cultura de dados, novos modelos de negócios. O mercado tem mostrado que nunca é cedo ou tarde para novos negócios, para empreender, para crescer: é preciso entender o mercado, aproveitar as oportunidades e ter força de vontade.

Não é possível escolher tudo o que acontece, mas de acordo com Salim Ismail, autor dos best-sellers Exponential Organizations e Exponential Transformation, pode-se escolher qual futuro construir. Para Salim, um dos fundadores da Singularity University e palestrante internacional da Expogestão, há duas visões de mundo possíveis: as utópicas e as distópicas. É mais comum as pessoas se sentirem rumo à distopia de Mad Max, com tantas pessoas sendo profundamente desfavorecidas e diante de uma queda geral de padrão social. Salim falará em sua palestra sobre como, a partir de histórias e mitos repletos de significados e potência, é possível se afastar do mundo Mad Max e se aproximar do universo Jornada nas Estrelas.

Autoridade mundial em gestão baseada em valores, Richard Barrett, presidente do Barrett Values Centre, apresentará na Expogestão os resultados de uma pesquisa da companhia, abordando a cultura e os valores das empresas antes e durante a pandemia e como poderão se posicionar em uma nova fase da sociedade e do mundo. Determinado a ensinar empresas a desenvolver seus talentos e ver a alta performance como decorrência disso, Barrett concebeu um método com sete níveis de valores, capaz de diagnosticar e ampliar a consciência das organizações.

A pandemia não apenas causou uma disrupção mundial e levou sociedades e empresas a se rever, como tem gerado impactos profundos nas expectativas e em receios. Hitendra Patel, CEO da consultoria global de inovação IXL Center e especialista renomado em inovação, guiará por dois fios que caracterizam este momento – busca de segurança e necessidade de confiança – para mostrar como as empresas podem navegar em um ambiente de mudanças e ambiguidades, ao mesmo tempo em que se fortalecem para o futuro. A partir de exemplos de como empresas mundo afora estão se posicionando diante da crise, mostrará sugestões de medidas práticas que os líderes devem adotar para criar vantagem competitiva e construir novos modelos de negócios.

Com a ampliação do congresso presencial para uma plataforma digital, a ExpoGestão 2020 – de 27 a 29 de outubro – reafirmou seu compromisso em trazer os conteúdos mais relevantes, expandiu os eixos temáticos e aumentou o número de palestrantes – serão mais de 50, em três ambientes de transmissão. Para conhecer a grade de palestrantes acesse o site www.expogestao.com.br.

Website: http://www.expogestao.com.br

Web Site: