AALC realizou a primeira Assembleia Geral de Credores em formato virtual de Minas Gerais

São Paulo, SP 5/8/2020 –

Decisão da Comarca de Ituiutaba assegurou a assembleia, sendo ela realizada em formato inédito.

A AALC Consultoria, realizou em 25 de junho, a primeira Assembleia Geral de Credores de Recuperação Judicial, no formato virtual do Estado de Minas Gerais, acompanhando a empresa Baduy e Cia Ltda, conhecida pelo nome fantasia de Indústrias Reunidas Fazendeira. O intuito da assembleia foi apresentar o plano de recuperação judicial elaborado diante da assessoria prestada para a empresa, contendo os meios de recuperação e as condições de pagamentos.

Durante a videoconferência, o juiz Roberto Bertoldo Garcia considerou que a realização virtual da assembleia seguiu as recomendações das autoridades de saúde e protegia a saúde dos envolvidos, pontuando também que o encontro atendia aos interesses dos credores, que esperavam pela aprovação de um plano de recuperação judicial desde o mês de fevereiro, quando aconteceu a segunda assembleia.

Devido à sugestão de melhorias no plano de recuperação judicial enviadas pelos credores, a AALC sugeriu a suspensão do ato por 30 dias úteis, para poder elaborar o modificativo ao Plano de Recuperação Judicial. Na ocasião foi colocado em votação a suspensão da assembleia, obtendo aprovação por mais de 60% dos credores. O próximo encontro acontecerá no dia 13 de agosto de 2020, no mesmo formato.

A Recuperação Judicial é uma medida legal, em que a Justiça permite que a empresa em situação de crise e com dificuldade no pagamento de suas dívidas possa apresentar um Plano de Recuperação Judicial, para demonstrar em quais condições a empresa liquidará seus passivos e como irá se recuperar da crise.

Consultoria
A AALC Consultoria possui abrangência nacional e é especializada em reestruturação empresarial há mais de 10 anos. Com expertise e credibilidade, além da recuperação judicial, atua na melhoria de performance, captação de recursos, gestão financeira e controladoria geral, fusões, aquisições e valuation, reestruturação de passivos e perícias financeiras e contábeis.

Para mais informações;
AALC Consultoria

Website: http://www.aalcconsultoria.com.br

Web Site: