ABCR vai premiar as boas práticas de captação de recursos frente à pandemia

São Paulo 14/10/2020 – Ao premiar os bons exemplos, estamos não apenas valorizando aqueles que se destacaram esse ano, mas também inspirando a sociedade civil a seguir sendo generosa.

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos abriu as inscrições para o Prêmio ABCR Doação Solutions 2020. A edição deste ano terá 4 categorias e busca reconhecer quem são as pessoas, empresas, organizações e iniciativas que estão fazendo a diferença na captação de recursos de todo o Brasil ao apresentarem soluções para mitigar os problemas enfrentados com a Covid-19.

Em um ano marcado pela generosidade dos brasileiros, a premiação irá, pela primeira vez, reconhecer também as melhores práticas de doação de indivíduos, empresas e organizações. Do final de março até agora, de acordo com o Monitor das Doações Covid-19, mantido pela ABCR, já foram mobilizados mais de R$ 6.4 bilhões em doações no combate à pandemia.

O vencedor de cada categoria (Melhor Iniciativa de Captação de Recursos, Melhor Ação Pontual de Captação de Recursos, Melhor Solução Digital e Melhor Iniciativa de Doação) irá receber R$ 3 mil em dinheiro, uma bolsa para o Festival ABCR 2021, mentoria sobre o uso da tecnologia na captação de recursos e uma consultoria para inscrições em editais e premiações.

Podem participar ações realizadas pelas organizações da sociedade civil, empresas, institutos e fundações, tais como alianças, coletivos, movimentos sociais e redes, assim como pessoas físicas, desde que tenham relação direta e comprovada no enfrentamento da Covid-19. Independentemente do formato jurídico, todas deverão comprovar relação de vínculo na concepção e produção da solução de captação de recursos frente à pandemia.

O diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, explica que “ao premiar os bons exemplos de campanhas e de iniciativas de doação, estamos não apenas valorizando aqueles que se destacaram esse ano, mas também inspirando a sociedade civil a seguir sendo generosa e transformadora.”

As inscrições submetidas ao Prêmio ABCR – Doação Solutions 2020 serão avaliadas pela ponteAponte – consultoria parceira na realização desta premiação cuja missão é qualificar o investimento social, identificando, avaliando e potencializando iniciativas de impacto social coletivo, visando uma sociedade mais justa, integrada e sustentável. As mais bem classificadas serão levadas para a comissão julgadora, formada por profissionais e especialistas de diversos setores (acadêmico, empresarial, governamental e/ou da sociedade civil) que fará a escolha dos vencedores.

Serão valorizados no processo de avaliação a criatividade e capacidade de articulação social na busca de soluções, a transparência na prestação de contas e os resultados obtidos na mobilização de recursos para mitigar os efeitos da covid-19.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site captadores.org.br até às 23h59 do dia 6 de novembro de 2020. O resultado final será divulgado em 7 de dezembro.

Esta é a quinta edição do Prêmio ABCR, que este ano leva o nome e está sendo realizada em parceria com a empresa Doacao Solutions, que oferece soluções tecnológicas para alavancar a mobilização de recursos para ONGs.

Website: https://captadores.org.br/

Web Site: