Abimaq apoia mais de 40 feiras e eventos

São Paulo, SP 9/1/2020 – Com todas as facilidades do mundo digital, a feira ainda é o local onde é possível comparar e analisar as melhores opções de máquinas, equipamentos, softwares,

Para umas das mais importantes entidades do setor industrial do País, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), o Brasil passou por uma grande crise nos últimos anos, mas o mercado já começou a esboçar reação em 2019 com um novo ânimo no setor de bens de capital.

Para a entidade, essa reação é consequência dos esforços do governo, principalmente com a aprovação das reformas da previdência e a tributária, o que tem gerado este novo ânimo ao setor industrial com a retomada dos investimentos. “Isso tem gerado uma ótima expectativa Lariza Piopara o setor de feiras em 2020 e para os próximos anos”, enfatiza Lariza Pio, gerente de Marketing, Feiras e Eventos da ABIMAQ.

Segundo ela, com a retomada da economia, algumas feiras que foram canceladas devido à crise estão retomando em 2020 e outras novas surgindo diante deste novo cenário. “Como exemplo, podemos citar as novas feiras para o setor de infraestrutura. Também não podemos deixar de mencionar o bom momento da agricultura nacional, o que favorece o fortalecimento das feiras do segmento”, completa.

Outro exemplo que comprova o otimismo com o setor de feiras é que a Abimaq irá investir num novo evento em 2020: a PPW – Packaging & Process Week. Uma feira criada para atender a demanda desse segmento, que buscava um evento com realização bienal, de abrangência internacional, para todas as indústrias que consomem, transformam e produzem embalagens e seus derivados.

Para Abimaq, que possui cinco feiras próprias e apoia mais 40 eventos em diferentes segmentos da indústria, as feiras continuam sendo excelentes plataformas de negócios e funcionam com um termômetro para o mercado.

“Com todas as facilidades do mundo digital, a feira ainda é o local onde é possível comparar e analisar as melhores opções de máquinas, equipamentos, softwares, serviços e outras possibilidades oferecidas em um evento, como atualização técnica e de conteúdos diversos, isto é muito importante”, ressalta Lariza. Em sua opinião, o setor precisa ampliar o número de bons pavilhões com facilidades de acesso, principalmente no caso de grandes eventos.

Para 2020, um dos principais objetivos da Abimaq é o de intensificar sua atuação em prol do desenvolvimento da indústria brasileira de máquinas e equipamentos com diversas ações que tragam resultados para os seus associados.

Entre estas ações está a realização e apoio às feiras de interesse das empresas associadas. “Com o lançamento da nova feira da entidade, a PPW, segmento de embalagens, o fortalecimento da Feimec, feira de máquinas e equipamentos, e da Agrishow, tecnologia agrícola, bem como o surgimento de novos eventos, o serviço da entidade nessa área será ampliado para 2020 e próximos anos”, finaliza.

Este texto é parte da reportagem publicada pelo portal Feiras Industriais na matéria: 2020: Mercado Brasileiro de Feiras Respira Otimismo. Além da opinião da ABIMAQ a reportagem apresenta pesquisa inédita da UFI sobre a indústria de exposições na América Latina.

Website: https://www.feirasindustriais.com.br/conteudo/reportagens/mercado-brasileiro-de-feiras-respira-otimismo

Web Site: