ABRAFAC realiza debate sobre desafios e oportunidades na gestão de serviços de manutenção

São Paulo 17/2/2020 –

Um debate promissor sobre os desafios e oportunidades na gestão de serviços de manutenção será promovido pela ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) neste mês. As apresentações e troca de experiências vão ocorrer em 19 de fevereiro, quarta-feira, em São Paulo, das 8h às 12h.

O assunto será debatido em mais uma edição do FM Debate, que desta vez ocorre na Alameda Barão de Piracicaba, 618. A participação é gratuita para associados. As inscrições podem ser feitas pelo site da ABRAFAC (neste link: https://bit.ly/3bLzDry).

Para o debate, estão convidados tomadores e prestadores de serviços, que irão discutir as boas práticas que estão sendo realizadas na área de manutenção preventiva e as formas de melhorias para a atuação neste segmento.

Os palestrantes do evento são Wilson Olivo, da Bosch, Danilo Horta, da Porto Seguro, e Luiz Mauro Nascimento Reis, do Grupo Verzani & Sandrini. O moderador do debate será Edson Kleiber de Castilho, presidente da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos).

Os profissionais também vão abordar o tema sob o aspecto do que falta no mercado de prestadores e nos modelos de prestação de serviços. Além disso, serão discutidas maneiras de melhorar a atuação neste setor.

Após o debate, previsto para terminar ao meio-dia, será realizada uma visita técnica na área dos geradores, UPS e no jardim externo do prédio em que será realizado o evento. A duração da visita é de 30 minutos.

Sobre a ABRAFAC

A ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços. Nos últimos anos, a Associação vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes.

Gestão de Facilities

Gestão de Facilities ou Facilities Management – profissão e setor que têm adquirido cada vez mais importância estratégica dentro das empresas e instituições – constitui um campo interdisciplinar que se ocupa da coordenação de espaços, infraestruturas, pessoas e organizações, frequentemente associado a funções relacionadas com a gestão da prestação de serviços gerais a instalações. O seu escopo envolve o gerenciamento dos diversos recursos materiais e humanos na missão de manter a estrutura ou um espaço de uma empresa ou empreendimento em pleno funcionamento.

Empresas e corporações apresentam diversas necessidades durante sua operação cotidiana de maneira segura e lucrativa. Algumas das áreas mais comuns de contratação de facilities são as de apoio, o que engloba serviços como de limpeza, recepção e segurança, manutenção, recepção meio ambiente entre outros, que pode variar de empresa para empresa.

O quê: FM Debate – Desafios e Oportunidades na Gestão de Serviços de Manutenção

Quando: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Quanto: Evento gratuito para associados.

Como: Inscrições em https://bit.ly/3bLzDry

Onde: Alameda Barão de Piracicaba, 618, São Paulo.

Website: https://www.abrafac.org.br/