ABRH-RS inicia curso de Analista de Recrutamento e Seleção

Porto Alegre 3/7/2013 –

No dia 15 de julho, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), inicia o curso de Analista de Recrutamento e Seleção. O primeiro módulo do curso, Recrutamento e Seleção será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 18h às 22h, na sede da ABRH-RS (Rua dos Andradas, 1234/1082 – Centro, Porto Alegre/RS). As inscrições podem ser feitas pelo site www.abrhrs.com.br.

Com carga horária de 48 horas, o curso está dividido em quatro módulos de 12 horas. Objetiva fornecer as ferramentas necessárias para a condução do processo nas organizações, capacitando quanto aos fundamentos, métodos e técnicas utilizados. As instrutoras são a administradora Suzana Hoff Santos, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e professora da Faculdade São Judas Tadeu; e as psicólogas Carla Bittencourt, especialista em Psicologia Social; Carine Bem da Costa, com pós-graduação em Gestão e Planejamento de Recursos Humanos e MBA Executivo em Gestão Empresarial; Clarissa Crippa Bragagnolo, especialista em Saúde do Trabalho; Daniela Carlesso, especialista em Gestão e Desenvolvimento Humano; Denise Guedes Argile, pós-graduada em Recursos Humanos; Lucia Brito Uchoa de Leal e Patrícia Michelin.

O primeiro módulo, Recrutamento e Seleção, que acontece em julho, será ministrado pela psicóloga especialista em Psicologia Social, Carla Bittencourt dos Santos. Abordará temas como: objetivos do recrutamento; montando o perfil do candidato; elaboração do curriculum da empresa; fontes de recrutamento interno e externo; técnicas de entrevista; dinâmicas para avaliação de candidatos; integração do funcionário à empresa; acompanhamento após a seleção; avaliação de desempenho no período de experiência e do desligamento; simulações e exercícios práticos.

O segundo módulo, Seleção por Competências, acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, das 18h às 22h. No mesmo horário, de 9 a 11 de setembro, ocorre o terceiro módulo com o tema Técnicas de entrevista para recrutamento e seleção. Já o quarto e último módulo, Dinâmicas para recrutamento e seleção será de 14 a 17 de outubro, das 19h às 22h.

Mais informações no site www.abrhrs.com.br ou pelo telefone (51) 3254-8222. Outras novidades sobre a ABRH-RS podem ser acompanhadas pelo Twitter: @abrhrs.

SERVIÇO:
Curso de Analista em Recrutamento e Seleção – Módulo Recrutamento e Seleção

Quando: 15 a 17 de julho
Horário: 18h às 22h
Carga horária: Módulo: 12 horas / Total curso: 48 horas
Instrutores: Carla Bittencourt dos Santos
Local: Sede ABRH-RS – Rua dos Andradas, 1234/1802 – Centro, Porto Alegre
Inscrições: www.abrhrs.com.br
Informações: (51) 3254-8222 ou pelo e-mail [email protected]

Web Site: