ABS, a Marinha Real Canadense e a Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa do Canadá Lançam Programa Piloto de Estrutura de Ativos Digitais

OTTAWA, Canadá 17/2/2020 –

Projeto Pioneiro de Tecnologia Digital Começa na HMCS Saskatoon

A ABS anunciou hoje que está engajada em um programa piloto com a Marinha Real Canadense (RCN) e a Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa do Canadá (DRDC) para fornecer a Estrutura de Ativos Digitais da ABS aos navios de defesa da RCN na sua costa marítima.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200217005305/pt/

The HCMS Saskatoon (Photo: Business Wire)

A Estrutura de Ativos Digitais da ABS forma a base de um programa mais amplo da classe orientado às condições, que transforma a classificação de navios de um cronograma baseado em calendário em um modelo baseado em condições.

O projeto, que irá iniciar com a HMCS Saskatoon, dará suporteàmaior Iniciativa Naval e Digital da RCN.

“A ABS é líder em prover serviços de dados de manutenção baseados em condições em aplicações marítimas e offshore, sendo que está orgulhosa de que a RCN a tenha escolhido para trabalhar neste histórico projeto”, disse Christopher J. Wiernicki, Presidente e Diretor Executivo da ABS. “Por meio de nossos programas digitais para clientes comerciais e governamentais, estamos vendo em primeira mão o poder destas tecnologias para impulsionar o desempenho aprimorado de ativos e a segurança operacional.”

No programa piloto, uma rede de modelos de dados será gerada a partir de um conjunto de soluções digitais da ABS, que incluem ferramentas avançadas de análise de condições. Esta rede de modelos de dados dará suporteàexecução de um programa de gestão de integridade desenvolvido especificamente para a RCN.

O programa piloto plurianual permitirá que a RCN monitore as condições de embarcações ao longo de sua vida útil restante, com uso de tecnologia digital em duplicidade e análises avançadas da ABS para identificar anomalias, orientando o planejamento da inspeção e manutenção.

As soluções digitais da ABS que serão aplicadas durante este programa piloto incluem:

• Um plano de sensor estrutural específicoàembarcação, projetado para medir a resposta global do casco

• Pré-processamento do sensor do casco e verificações da qualidade dos dados

• Visualizações do painel de dados operacionais e do casco

• Criação e análise de soluções digitais estruturais completas em duplicidade

• Análise de RAM

Juntas, as soluções digitais oferecem maior acessoàinteligência de toda a embarcação, fornecendo uma visão mais holística do aspecto estrutural e das condições dos equipamentos de bordo. Isto permite que a RCN planeje futuras ações de manutenção com base nas condições reais da embarcação.

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítimas e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em concepção e construção. Focada na aplicação prática e segura de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver uma conformidade precisa e rentável, um desempenho otimizado e uma eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.

Contato:

Gareth Lewis