ABS divulga as últimas tendências e projeções para combustíveis futuros e descarbonização

HOUSTON 16/4/2020 –

Perspectivas de envio de baixo carbono sugerem que a indústria precisará fazer mais para atingir às metas de GHG

A ABS publicou as últimas tendências e projeções sobre estratégias de redução de carbono para remessas,àmedida que a indústria procura atender às ambições de descarbonização.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200416005908/pt/

An artist's impression of a next generation, low carbon tanker. (Graphic: Business Wire)

An artist’s impression of a next generation, low carbon tanker. (Graphic: Business Wire)

Definindo o curso para transporte de baixo carbono examina novos combustíveis, tecnologias e medidas operacionais e combina isso com as previsões para as principais rotas comerciais do mundo para prever como serão as remessas em 2030 e 2050.

O segundo dos dois documentos de “Outlook” (o primeiro foi publicado em junho de 2019) aplica o que a ABS sabe atualmente sobre combustíveis existentes e futuros para projetar qual fonte de energia poderia ser mais adequada para cada faixa de comércio e o que isso pode significar para o design de os navios trabalhando neles.

“O desafio da descarbonização da Maritime pode ser considerado um enigma complexo com três elementos: tecnologias de eficiência energética da embarcação, otimização operacional e combustíveis com baixo e zero carbono ou neutro em carbono. Todos os elementos têm um papel a desempenhar, mas identificamos que a taxa de transição do transporte marítimo para combustíveis com baixo teor de carbono terá o maior impacto em sua pegada de carbono global; mais do que qualquer mudança previsível na demanda de commodities, aprimoramentos nas práticas operacionais, roteamento de embarcações ou projetos de navios”, afirmou Christopher J. Wiernicki, presidente da ABS, presidente e diretor executivo. “Os modelos de nossa pesquisa sugerem que nossa indústria cumprirá as metas de redução da intensidade de carbono até 2050, mas pode não atingir a meta do total de GEE emitidos anualmente. Em resumo, existe uma lacuna entre o curso atual do setor e sua ambição declarada”.

A abordagem do Outlook foi apoiada pela Maersk.

Palle B. Laursen, diretor técnico da Maersk, afirmou: “Na Maersk, somos líderes da indústria em eficiência de CO2 há mais de uma década e estabelecemos a meta ousada de nos tornar neutros em carbono até 2050. Para trazer essa ambição a vida útil, precisamos colocar em operação o primeiro navio neutro em carbono comercialmente viável até 2030, o que só pode acontecer se trabalharmos juntos em toda a indústria e cadeia de suprimentos. no futuro é oportuno. O estudo é completo e abrangente e vincula a tarefa a seguir com etapas práticas de implementação”.

A ABS colaborou com a Maritime Strategies International (MSI) para criar um cenário global para as futuras emissões de CO2 do transporte marítimo, que leva em consideração a variação futura de combustíveis utilizados nos navios, bem como a descarbonização de diferentes setores industriais dos quais o transporte depende. A ABS também trabalhou com a Herbert Engineering Corp. (HEC) para desenvolver uma série de conceitos de design de navios-tanque, graneleiros e navios porta-contêineres para explorar opções práticas para atingir as metas da OMI para gases de efeito estufa.

Pesquisas no Outlook sugerem que, na trajetória atual, os combustíveisàbase de petróleo ainda terão uma participação de mercado considerável até 2050, o que tem implicações significativas para enfrentar o desafio das emissões.

Para ouvir mais de especialistas em sustentabilidade da ABS sobre estratégias de redução de carbono para remessa, registre-se em nosso próximo webinar aqui.

Download uma cópia de Definindo o curso para transporte de baixo carbono aqui.

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de serviços de classificação e consultoria técnica para as indústrias marítimas e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em concepção e construção. Focada na aplicação prática e segura de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver uma conformidade precisa e rentável, um desempenho otimizado e uma eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia da ABS

Gareth Lewis

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: