Acadêmicos do Tatuapé anuncia sua nova Imperatriz da Bateria para o Carnaval 2020

São Paulo 6/12/2019 –

Lu Duarte foi anunciada como a nova musa Imperatriz de Bateria da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval 2020. Segundo a modelo, outras agremiações não concordavam com as medidas do seu corpo. “Diziam que eu não era magra o suficiente”.

“Foi um absurdo ter esse feedback negativo de alguns, sendo que estamos em uma sociedade que está se livrando do preconceito”.

Hoje Lu Duarte é conhecida como modelo “fitness curves”.  O termo criado por ela é utilizado por mulheres que seguem o ritmo fitness, ou seja, frequentam academias, fazem dietas, mas não querem ter o corpo com músculos ou definições. “Queremos ter as nossas curvas originais de fábrica”, declara a nova Imperatriz de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.

Na web, a modelo conta com uma legião de mais de meio milhão de seguidores no Instagram e dedica a maioria dos seus posts a seu estilo de vida. “Nunca acreditei em rótulos, mas não me encaixava em nenhum padrão, não era gorda o suficiente ou magra o bastante, então me encontrei como fitness curves, mulheres que frequentam a academia, mas não querem mudar curvas ou seu peso, somo felizes como somos”.

A escola Acadêmicos do Tatuapé desfilará no primeiro dia do grupo especial com o enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração”, sobre a cidade de Atibaia.

Fotos: Glauber Bassi / CO Assessoria

Web Site: