Ação atende cinco instituições filantrópicas com ações sociais

São Paulo – SP 12/2/2020 – A Abecom está cada vez mais engajada no propósito de fazer esta corrente do bem crescer!

Ajudar, sem querer nada em troca. Pensar no semelhante e somente nele. A quem ajuda o próximo, esses são dois conceitos são mais do que importantes, são fundamentais. Isso faz com que o chamado Terceiro Setor ganhe cada vez mais força.  Dados apurados pelo IBGE apresentam o Terceiro Setor com participação oficial de 1,4% na formação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o que significava um montante de aproximadamente 32 bilhões de reais em 2007. Outro dado relevante é que 1,5 milhão de pessoas tinham o Terceiro Setor como emprego em 2002. Empresas, de todos os segmentos, são fundamentais para que esse segmento cresça em tamanho e importância.

Foi pensando em contribuir com instituições que atuam no Terceiro Setor e impactar positivamente em projetos sociais que a Abecom – empresa, fundada em 1963 como uma pequena loja, é hoje uma das principais revendedoras e distribuidoras de produtos industriais do País – ajudou, entre setembro e outubro, cinco entidades filantrópicas que atendem, juntas, mais de 100 mil pessoas.

Foram mais de R$ 80 mil destinados a ações das seguinte instituições:
– Lar Escola Mãe do Divino Amor (www.lemda.com.br), organização especializada no atendimento à pessoa com deficiência intelectual e autismo;
– Apae Arujá (www.apaearuja.org.br), que presta serviços especializados voltados ao desenvolvimento, integração e defesa de direitos das pessoas com necessidades especiais;
– Associação Ampliar (www.ampliar.org.br), que objetiva dar um novo futuro para jovens em vulnerabilidade social, por meio da formação profissional;
– Creche Acalanto, da Associação Fraterna de Arujá (www.crecheacalanto.org), que abriga crianças, das 7h às 17h,para que seus pais possam trabalhar;
– Amigos do Bem (www.amigosdobem.org), instituição que transforma vidas por meio da educação e de projetos autossustentáveis no Norte/Nordeste, promovendo desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria.

Veja o vídeo das ações clicando aqui.

“Recebemos este valor em prêmio, por meio de uma campanha de vendas da SKF. Dessa forma, ambas empresas contribuem para um forte trabalho de responsabilidade social e ajuda ao próximo”, explica Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da empresa.

Há décadas, a Abecom busca interagir com a comunidade com ações de patrocínio e trabalhos conjuntos, além de diversas ações de sustentabilidade, por meio do seu Comitê de Responsabilidade Social, envolvendo todos colaboradores da empresa. “Por acreditar que a nossa participação é fundamental como parte de todo um processo, estamos cada vez mais imbuídos no mesmo propósito de fazermos esta corrente crescer”, conclui Rodrigues.

 

Sobre a Abecom – Presente desde 1963 no mercado nacional, a Abecom distribui soluções em manutenção industrial, visando a garantir eficiência a todo equipamento rotativo. Estoque amplo e diversificado, com mais de 20 mil itens para pronto-atendimento. Produtos de alta performance, com certificado de qualidade. Entrega para todo o Brasil. Possui centro de treinamento completo, com produtos de demonstração e cursos programados.

 

Saiba mais sobre a Abecom em www.abecom.com.br

 

 

Mais informações para a imprensa:

Iltda Comunicação
[email protected]
Telefone: (11) 3031.5005

Website: http://www.abecom.com.br

Web Site: