Acer aposta cada vez mais na experiência do cliente

19/12/2019 –

Campanhas sazonais, perfil do público-alvo, métricas e planejamento são algumas das atribuições da equipe de marketing de uma empresa. Para Acer, uma das principais fabricantes de notebooks e PCs do mundo, trabalhar a proposta omnichannel, uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, é fundamental para obter sucesso em suas estratégias de vendas no varejo. A fabricante utiliza essa tática com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.

A empresa oferece, aos consultores, suporte de Trade Marketing e Treinamento, junto aos times comercial e de vendas, ferramentas essenciais para suportar a capacitação do vendedor tanto do produto quanto na abordagem e argumentação de vendas adequada. Além disso, a Acer reforça a aplicação de materiais ou soluções no ponto de venda para auxiliar o consumidor no entendimento dos benefícios e diferenciais embarcados nos produtos à venda.

“Nós sabemos que a melhor forma de garantir satisfação e, consequentemente, trazer bons resultados à empresa é ser consultivo e agregar solução na hora da venda, indicando o produto mais adequado para o cliente de acordo com sua necessidade”, explica Fabíola Campos, Head of Marketing da Acer Brasil. “É importante ter uma única linguagem, mesma identidade e cada área fazer o seu papel para maior branding, experiências e vendas”, completa.

Presente no Brasil há quase dez anos, a Acer encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo do país. O portfólio de produtos inclui PCs, notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos perfis de público. “Trabalhar com públicos diferentes requer uma atenção maior do marketing. O consumidor gamer é diferente do consumidor doméstico. Criar uma identidade visual individual é fundamental para obter sucesso em cada segmento de atuação”, comenta Fabíola.

Em 2016, por exemplo, a fabricante ingressou no segmento gamer e, em menos de três anos tornou-se líder de mercado, sendo referência nesse segmento para o mundo. “Esse resultado, já era parte da nossa estratégia de crescimento para a Acer no Brasil. E continuamos trabalhando a longo prazo para manter essa conquista, oferecendo opções à altura da exigência do público gamer brasileiro”, explica.

A Acer também é parceira de outras empresas de tecnologia. Um exemplo é a parceria com o Google, na qual a empresa fabrica Chromebooks para escolas particulares e estaduais no Brasil. “Um ponto que sempre destacamos e é importante para nós é o relacionamento com empresas como Intel, NVIDIA, AMD, Google e Microsoft. Essas parcerias são fundamentais para o sucesso do nosso trabalho e agregam muito valor ao produto comercializado”, finaliza.

Web Site: