Acessórios ganham força no mercado de moda voltado para o público masculino

São Paulo, SP 9/11/2020 – Nos últimos anos, os dados do mercado global comprovam essa afirmativa, mostrando que o consumo masculino cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%).

As meias masculinas estampadas surfam o crescimento do mercado de moda masculina e se tornam a nova sensação do segmento de vestuário brasileiro.

A moda masculina vem crescendo e ganhando espaço no cenário de moda e vestuário brasileiro. Nos últimos anos o preconceito, receio e resistência que os homens ainda possuíam acerca da moda e de beleza foram diminuindo. Assim, peças que antes eram usadas apenas em desfiles de moda conquistaram espaço em lojas populares.

Segundo o Sebrae SC, o relacionamento entre os homens e a moda nunca esteve tão próximo. Nos últimos anos, os dados do mercado global comprovam essa afirmativa, mostrando que o consumo masculino cresce 14% ao ano (enquanto o feminino aumenta 8%) e que 40% dos homens que fazem compras online buscam itens ligados à moda. Por essas e outras que o público masculino vem ganhando cada vez mais destaque no setor e gerando estratégias específicas por parte das marcas.

Com o crescimento da procura dos homens por moda, a meia de cano alto ganha destaque; elas apareceram de forma exponencial nos últimos anos, conquistando diversas lojas especializadas. A meia de cano alto estampada foi usada por muito tempo em estilos de moda mais segmentados como na vertente street, urbana e skatista. As meias de cano alto eram usadas com cores mais neutras como preto e branco, hoje elas estão sendo usadas com diversas cores, estampas e desenhos.

Dessa forma, as meias de cano alto estampadas se popularizaram, tornando-se um símbolo que evidencia o aumento descrito anteriormente do crescimento do cenário de beleza e moda masculina.

Segundo Renan Leite — do blog New Old Man, focado em moda e beleza masculina —, “as meias de cano alto estampadas alcançaram um aumento de venda expressivo nos últimos anos e ainda oferecem ótimas opções para homens que procuram um estilo casual, jovem e descontraído”, conclui.

Website: https://www.newoldman.com.br/