Ácido hialurônico e Toxina Botulínica são usados na modulação dos músculos da face

1/10/2020 –

Procedimento diminui as rugas e permite expressões mais delicadas

A Miomodulação é uma técnica usada para regular a contração da face. O procedimento consiste no controle da força da contração muscular, por meio da aplicação de ácido hialurônico ou da toxina botulínica. Os resultados esperados com o tratamento são menos rugas e expressões mais delicadas. “Com o passar dos anos, a musculatura da nossa face cria vícios de contração ou realiza contrações exageradas que tornam alguns aspectos da nossa expressão negativos como, por exemplo, ar de braveza, cansaço ou de tristeza. Além disso, os músculos depressores da face, os que puxam o semblante para baixo, tendem a prevalecer” explica a doutora Valéria Campos, dermatologista creditada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com a especialista, o procedimento se divide em: “miomodulação física ou mecânica, quando o preenchimento é utilizado, e a miomodulação química, quando a contração muscular é realizada por meio da aplicação da toxina botulínica. Além disso ambos podem ser aplicados com densidade maior ou menor e em diferentes profundidades da face, obtendo maior ou menor controle do movimento local”, pondera a médica.

Para realizar este tratamento o profissional deve ter grande conhecimento da anatomia e função exata de cada músculo facial. “Por isso, é recomendado que o procedimento seja feito por um médico dermatologista que, além de ter uma visão estética apurada, tem conhecimento dos produtos utilizados, toxina botulínica e ácido hialurônico”, acrescenta a Dra. Valéria.

A médica explica ainda que a ação de cada uma dessas substâncias traz resultados diferentes dependendo da região onde o produto é aplicado. “Áreas como sobrancelhas caídas, pés de galinha e até o queixo podem ser beneficiadas. Dessa forma, é possível melhorar a harmonia do rosto, trazendo expressões mais naturais sem comprometer nenhuma função vital”, ressalta a dermatologista.

Ainda de acordo com a médica as neurotoxinas são uma ferramenta poderosa para a modulação da atividade muscular e o uso dos preenchedores para efeito “botox like” com um resultado mais natural. E pode ser uma ferramenta para ser usada em conjunto ou até isolada no rejuvenescimento facial. “A miomodulação é indicada para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. Excelente técnica para corrigir assimetria do rosto com duração de até 18 meses”, finaliza a dermatologista.

Website: https://clinicavaleriacampos.com.br/

Web Site: