Adiamento de casamentos no primeiro semestre chega a 61%, segundo iCasei

29/9/2020 –

Alguns noivos que preferiram manter a data, realizaram a cerimônia virtualmente

Muitos eventos foram cancelados ou adiados com o isolamento social. Entre eles, estão os casamentos. Segundo pesquisa do site de casamentos iCasei, 61% das cerimônias matrimoniais foram remarcadas, mais de 3.500 noivos adiaram seu momento na plataforma on-line. Os que mantiveram, realizaram cerimônias virtuais.

Os organizadores de casamento, mesmo que virtualmente, continuaram a esbanjar talento. Vestido, bolo, convites, bebidas, festa, decoração, e, claro, como parte importante da decoração, as flores. “Cada decoração pede um tipo de flor e tudo deve estar alinhado tanto com o gosto quanto com o bolso dos noivos”, comenta Clóvis Souza, da Giuliana Flores.

Um dos maiores desafios para arranjos de flores em casamentos foram as cerimônias virtuais. Uma dica segura é usar o buquê de gérberas coloridas que possuem cores fortes e são perfeitas para harmonizar com qualquer ambiente, mesmo em uma transmissão online. Quem preferir algo mais neutro e tradicional, não vai errar se apostar em flores brancas, pois elas combinam com tudo e podem ser utilizadas de várias formas, que vão desde um arranjo clássico, até mais soltas, pendendo para um visual mais rústico.

“Seja qual for o estilo dos noivos, sempre é bom dar preferência para flores da estação do ano para que a decoração não seja afetada. Há flores, por exemplo, a tulipa laranja, que murcham quando expostas durante muito tempo ao sol, mas com no ambiente interno, devido ao isolamento social, seria uma opção viável”, comenta Souza.

Não há valor mínimo ou máximo indicado para se gastar com flores num casamento, e, embora haja inúmeras dicas estéticas e logísticas, o importante é que os noivos gostem da decoração e que ela se adeque às expectativas criadas para essa ocasião.

Web Site: