Administração dos Hospitais Públicos fica mais eficiente após inovação tecnológica

São Paulo, SP 24/1/2020 – Henrique se tornou o único profissional capacitado no Brasil a desenhar a solução adequada

Com o grande problema de descentralização de recursos e contratos desmembrados, o EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), órgão público, responsável pelos Hospitais Universitários Federais do Brasil, iniciou a busca por soluções que pudessem auxiliar na redução de custo dos serviços prestados nos mais de 31 Hospitais existentes em sua administração.

Falando em números, os hospitais administrados pelo EBSERH, somente no ano de 2018, realizaram mais de 24 milhões de consultas e exames, 375 mil internações e mais de 180 mil cirurgias hospitalares.

Mas para ter conseguido conquistar tais feitos, o EBSERH precisou ajustar internamente seus processos e, no ano de 2013, para os serviços relacionados a gestão documental e impressão corporativa, que era um dos maiores problemas encontrado em sua estrutura, o EBSERH buscou ajuda do melhor profissional da área de tecnologia de impressão, reconhecido nacionalmente por grandes projetos, e com um background internacional extremamente valioso, Henrique José Monteiro, que na época atuava como Executivo Comercial no segmento de prestação de serviços de impressão.

Henrique trabalhou durante mais de um ano pesquisando e desenvolvendo a melhor solução para atender a necessidade do EBSERH. Foram diversos testes e homologações efetuadas para não ter conflito com os serviços internos e processos já existentes na estrutura do EBSERH.

Após concluir os estudos dos processos internos do EBSERH, Henrique se tornou o único profissional capacitado no Brasil a desenhar a solução adequada para a realidade dos 31 Hospitais espalhados pelo Brasil. Com sua incrível habilidade de entender a necessidade do cliente e de pensar alguns passos à frente no cenário ideal, Henrique conseguiu desenhar uma solução completa, que seria rapidamente aceita pelos Hospitais.

Depois da solução desenhada, Henrique realizou diversas pesquisas entre os melhores fabricantes de multifuncionais mundialmente conhecidos que eram capazes de interpretar e fornecer as soluções projetadas.

Até que com o projeto finalizado, apresentou o projeto para um desses fabricantes de impressoras, multifuncionais e de soluções para gestão documental. A empresa entendeu que o projeto havia sido trabalhado de maneira exclusiva, pelo conhecimento único que só o Henrique José Monteiro possui e decidiu colocar seus profissionais do departamento de solução para trabalharem em conjunto com o Henrique neste projeto.

O conhecimento extraordinário em gestão de documentos e de processos que foram extraídos da cabeça do Henrique José Monteiro, foram fundamentais para que o projeto fosse aprovado a nível nacional.

O projeto teve sua conclusão ao final de 2014 com a execução do contrato em meados de 2015. 

Para a sociedade que utiliza os mais de 31 hospitais espalhados pelo Brasil, foi um avanço significativo na Saúde Pública, que só pode ser conquistado após o trabalho realizado pelo Henrique, que com suas habilidades extraordinárias em tecnologia e inovação trouxeram esse grande benefício para sociedade.

Para a empresa vencedora do contrato final com o EBSERH, teve com esse contrato, o seu maior cliente durante os últimos anos, com um faturamento anual estimado em mais de R$17.000.000,00 (dezessete milhões de Reais).

Web Site: