AESabesp promove qualificação no saneamento com diversos cursos ministrados por especialistas do setor

13/11/2019 –

Alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e cumprindo sua missão de qualificar o Setor de Saneamento e compartilhar conhecimentos, a Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp realiza, ao longo de todo o ano, em sua sede na cidade de São Paulo, diversos cursos.

Ministrados por grandes especialistas que atuam diretamente no saneamento e meio ambiente, os treinamentos proporcionam aos participantes, além de capacitação técnica, também oportunidade de networking. A organização dos cursos é realizada por meio da Diretoria Cultural da entidade.

Para fazer sua pré-inscrição, acesse o link: https://www.aesabesp.org.br/calendario-de-cursos-aesabesp/

Veja os próximos cursos do mês de novembro

“Treinamento em Modelagem Hidráulica utilizando a ferramenta WaterGEMS da Bentley”

O curso “Treinamento em Modelagem Hidráulica utilizando a ferramenta WaterGEMS da Bentley” ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, das 8h às 17h. A atividade será conduzida pela engenheira ambiental Mariana Machado Bastos, que mostrará a consolidação do template básico de WaterGEMS a partir de um case real que está em desenvolvimento pelo cliente. A carga horária do curso é de 24 horas e estão disponíveis 25 vagas.

Curso de Formulação e Execução de Estratégias de Redução e Controle de Perdas: aplicação do Road Map®

Ministrado pelo Instrutor Consultor Mário Augusto Bággio, o curso será realizado no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 8h às 17h. Ao final deste treinamento os participantes serão capazes de formular e executar estratégia de controle de perdas, baseados num Road Map®, com foco em resultados. Também conhecerão a orientação recomendada na formulação da Política e do Programa de Redução e Controle de Perdas. Além disso, os alunos aprenderão a implementar a Política e o Programa de Controle de Perdas, formatados a partir de conceitos da IWA e de Bossidy&Charan na execução da estratégia, compreendendo a importância dos balanços hídricos, incluindo a execução dos destes, em apoio à definição das métricas de perdas (perdas e ANF).

Curso para profissionais de Estação de Tratamento de Água e Distribuição

O “Curso para Profissionais de Estação de Tratamento de Água e Distribuição”, que será ministrado pelos instrutores Jarbas Falleiros Malheiro, Nizar Qbar e Vladimir Tomiate, ocorrerá entre os dias de 25 e 29 de novembro. O objetivo é fornecer conceitos básicos e práticos aos profissionais iniciantes ou que já trabalham em ETA’s, para que tenham capacitação técnica e obtenham capacitações técnico-científicas nas suas unidades de atuação, bem como o esclarecimento e a aplicação dos seus conhecimentos. O curso tem carga horária de 40 horas e ocorrerá e ocorrerá das 8h às 17h. São 30 vagas disponíveis.

Todos os cursos são realizados na sede da AESabesp, na capital paulista, na Rua Treze de Maio, 1642, Bela Vista, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3263-0484 ou pelo email [email protected]

Para conhecer todo o conteúdo e investimento, acesse aqui.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina. https://www.aesabesp.org.br/

Website: https://www.aesabesp.org.br/

Web Site: