Agências de Marketing crescem em meio à crise focando na gestão de seus negócios

Americana-São Paulo 26/11/2020 – Quando a pandemia começou, nós nos permitimos ficar preocupados por apenas 8h. No dia seguinte, já estávamos pensando no que fazer – Rodrigo Cardoso

Conquistar e reter clientes é um grande desafio, e quando o cenário é crítico, tudo se complica mais ainda. Como empresas vêm crescendo e aumentando seus clientes mesmo em um cenário crítico?

Segundo pesquisa, apenas 36,3%das agências de comunicação e marketing dedicam o tempo necessário na gestão da empresa, 31,2% se dedicam quando sobra tempo, 27,7 se dedicam muito pouco e 4,8 não se preocupam com isso. Neste momento de crise as empresas que conseguiram se manter vivas foram as que focaram seu tempo na gestão do negócio.

A pandemia do coronavírus fez com que diversos setores entrassem em crise. E isso inclui a comunicação. Entretanto, quem soube se antecipar a este momento desafiador fazendo bem a gestão de seu negócio, tem superado o cenário com novas oportunidades de crescimento.

Este é o caso da Eagence Marketing, sediada na Região Metropolitana de Campinas. Em meio à pandemia, a empresa não só reteve seu portfólio de clientes como expandiu os negócios, contabilizando a entrada de 18 novos parceiros.

Hoje, a agência atende a 57 empresas de 13 localidades do Brasil. E esta fidelização e expansão não apenas refletem o bom trabalho realizado pela Eagence Marketing, como também indicam a importância da remodelação em frente as adversidades.

“Quando a pandemia começou, nós nos permitimos ficar preocupados por apenas 8h. No dia seguinte, já estávamos pensando no que fazer, em como agir e criar possibilidades para os nossos clientes e para a própria agência superarem os desafios que estavam por vir”, lembra Rodrigo Cardoso, diretor e fundador da Eagence Marketing.

Segundo ele, a equipe priorizou o foco em desenvolver estratégias para sair de uma situação em que não tinham nem entrado ainda. “Era fato que a queda no faturamento e dos resultados aconteceria, com a gente e nossos clientes. Então, logo adotamos uma série de medidas para que os dois aspectos não se tornassem realidades, remodelando nosso trabalho e dos parceiros que atendemos e focando na gestão compartilhada”.

 

Como o Marketing de Remodelação tem superado desafios na pandemia

“O mundo parou, mas a Eagence Marketing seguiu empenhando-se e hoje celebra as conquistas de um bom trabalho junto aos clientes”, afirma o diretor.

Isso porque muita coisa tem mudado devido ao coronavírus. Foi a partir das dificuldades que muitos negócios perceberam a necessidade de investir e se transformar com estratégias eficazes de marketing.

Assim, muitos estão conseguindo aproveitar as oportunidades em constante crescente nos últimos meses, como as vendas on-line, por exemplo.

Com o Marketing de Remodelação, é possível potencializar negócios de todos os setores, uma vez que este conceito contribui com a identificação das mudanças do mercado, antecipando-se a elas.

Sendo assim, quem tem adotado o Marketing de Remodelação está sempre preparado para estar entre os primeiros ao atender novas demandas. Para aplicá-lo, são realizadas estratégias a partir da avaliação e alinhamento do propósito da marca, do uso do canvas model, de tons de voz, da definição de arquétipo, entre outras ferramentas da comunicação.

Para mais informações sobre o Marketing de Remodelação e a Eagence, basta acessar: eagence.com.br.

Website: http://www.eagence.com.br

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