Agilent Technologies Lança Novas Séries de Cromatografia Gasosa e GC/MSD de Próxima Geração

10/4/2013 –

A Agilent Technologies lança novo Sistema de Cromatografia Gasosa (CG), Série 7890B, e também o Detector Seletivo de Massa (DSM), Série 5977ª – que proporcionam aos usuários novos níveis de produtividade, sensibilidade e confiabilidade da indústria. Com estes novos instrumentos, a Agilent passa a oferecer o mais amplo portfólio de sistemas e de softwares de CG e CG/MSD da indústria. Os instrumentos são pré testados e pré configurados, recursos que facilitam a instalação e a operação.

“Nossos usuários podem ter a certeza que os investimentos contínuos em produtividade, qualidade e confiabilidade são a mais alta prioridade da Agilent”, afirmou Monty Benefiel, vice-presidente da Agilent para Sistemas de Fase Gasosa. “Os usuários irão encontrar aperfeiçoamentos importantes nos produtos, com características que levam em conta o meio ambiente e baixo custo de investimento para sua implantação, além de desempenho sem igual”.

CG Agilent 7890B – Construído a partir da plataforma Agilent de Cromatografia Gasosa, o 7890 GC é mais rápido, mais fácil de instalar e de melhor relação custo-benefício. Principais características:

• Melhores especificações de desempenho com avanços em vários módulos de detecção
• Menores custos operacionais e operação pró-meio ambiente com controle dos modos eletricidade/gás e ligado/desligado
• Fácil solicitação de consumíveis e peças via um recurso gráfico interativo Encontre as Peças e uma base de dados de consumíveis
• Desenvolvimento de método CG mais fácil e mais rápido com calculadores e assistentes integrados
• Melhor controle do equipamento com ferramentas integradas de manutenção
• Melhor recuperação de compostos ativos com a tecnologia exclusiva Agilent de desativação integral de Processo de Fluxo de Inércia.
• Menor período de inatividade para manutenção de espectrometria de massa com o novo recurso Fast Vent

O Agilent 7890B CG é executado com o software do Sistema de Dados de Cromatografia OpenLab da Agilent, cuja nova versão é 40 vezes mais rápida que a versão anterior.

“Nossos clientes exigem os meios que analisem seus dados de forma precisa e eficiente, mas também forneçam informações sobre os equipamentos do laboratório, para facilitar a tomada de decisão ou para permitir novos achados científicos. O sistema OpenLab faz tudo isso”, afirmou Bruce von Herrmann, vice-presidente de software e recursos de informática da Agilent. “Com fluxos de trabalho rastreáveis, dados completos e migração de metodologia do sistema ChemStation e EZChrom, o sistema OpenLab é uma solução totalmente escalável para um único laboratório, para grupos de trabalho e para uma organização inteira”.

Agilent CG/DSM Série 5977A – O sistema CG/MS Série 5977A tem todos os benefícios do 7890B e as características de um novo sistema de fonte de íon por EM (Espectrometria de Massa) inerte, que melhora o desempenho com alta eficiência na coleta de íon. O CG/MS Série 5977A oferece a mais alta sensibilidade do mercado, com uma nova métrica de especificações, o Instrumento de Limite de Detecção, garantindo desempenho total. Usando a bomba turbomolecular TwissTorr 304 FS da Agilent, otimizada para uma operação com gases leves, o novo sistema 5977A CG/MS é eficiente e robusto e foi analisado e certificado para atender os mais altos padrões de qualidade.

O CG/MS Série 5977A da Agilent é executado com o software Agilent MassHunter Workstation. Desenvolvido para operações de CG/MS de alta produtividade, este software oferece potente controle intuitivo da instrumentação, acoplado com captura automatizada de dados, como também análise e reporte qualitativo e quantitativo de dados. É a principal solução da indústria para análise de grande produção de dados de EM. O software MassHunter para sistemas MS também inclui uma versão completa da solução ChemStation para garantir compatibilidade com instrumentos de versões anteriores.

Soluções Agilent de Processo de Fluxo de Inércia (Inert Flow Path) – Para usuários de CG/MS dos setores forense, segurança alimentar e meio ambiente, que precisam de análises nível traço de compostos ativos, as soluções Agilent de Processos de Fluxo de Inércia garantem maior sensibilidade, precisão e reprodutibilidade. As soluções exclusivas de desativação da Agilent permitem que os usuários realizem análises nível traço com máxima confiabilidade, uma vez que cada lote dos componentes internos inertizados é qualificado com o uso de testes cromatográficos para controle consistente e confiável, que abranja todo o caminho da amostra. Mais informações em www.agilent.com/chem/inert

Sobre a Agilent – A Agilent Technologies é a maior empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em tecnologia para análises químicas, biociências, diagnósticos, eletrônicos e comunicações. Os 20.500 funcionários da empresa estão a serviço de clientes em mais de 100 paises. No ano fiscal de 2012, a Agilent apresentou faturamento de US$ 6.9 bilhões. Informações sobre a Agilent estão disponíveis em

Website: http://www.agilent.com

Web Site: