Agosto: Mês de oportunidade para todos na Quinta da Estância

1/8/2013 –

Confiança, coragem, compromisso e responsabilidade são algumas das qualidades importantes para uma pessoa ser feliz. No caso das crianças e adolescentes, descobrir e fortificar essas características torna-se indispensável na construção de uma personalidade. Por isso, a Quinta da Estância, maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, oportuniza essa experiência às escolas públicas e municipais do Rio Grande do Sul. “As escolas podem visitar a Fazenda e realizar dinâmicas importantes no desenvolvimento dos seus alunos”, explica Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância.
Integrar as instituições mais carentes é um dos pilares dessa ação, que facilita o acesso de professores e alunos, oferecendo valores diferenciados para a visita. “As escolas visitantes têm acesso às atividades pedagógicas para grupos de alunos de escolas estaduais, municipais, carentes ou comunitárias”, finaliza Goelzer. Mais de 30 mil alunos já se beneficiaram do subsídio nos sete anos de existência do projeto social. O prazo de validade do programa 2013 encerra em agosto.

Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Web Site: