Água da torneira: exigência por água potável não é frescura

São Paulo – SP 10/2/2020 –

O tratamento e distribuição de água sempre foi uma questão séria no Brasil, país que é rico em nascentes de água potável, cuja população não pode consumir água da torneira.

É cultura nacional ter filtros em casa, afinal todos aprendem desde pequenos que a água da torneira não é segura. No entanto, a cultura deveria ser a de exigir água potável nas torneiras. Enquanto isso não acontece, é importante contar com filtros.

Por que não dá para beber a água da torneira?

Muitos pensam que o problema da qualidade da água que se recebe nas casas e indústrias está relacionado à poluição dos rios, porque é isso que a mídia muitas vezes aborda.

É muito comum ouvir na TV e ler na internet que a água utilizada vai para os córregos e depois passa direto para as estações de tratamento das empresas responsáveis, para serem consumidas novamente.

Isso não está totalmente errado, mas a verdade é que o ciclo da água é muito maior e mais complexo que isso, e geralmente o problema não está ligado a somente as etapas de tratamento.

Em São Paulo, por exemplo, a água sai das estações de tratamento totalmente potável, segundo apontam estudos feitos pela própria companhia de abastecimento da cidade (SABESP), mas o problema está no caminho que a água faz até as pessoas.

Para chegar à população, a água é transportada via dutos e a problemática é o estado desses dutos. Geralmente as empresas instalam os dutos e simplesmente esquecem-se deles. Só voltam suas atenções para dutos já instalados quando esses apresentam falhas aparentes.

Existem pouquíssimos planos de manutenção e preservação do sistema de transporte de água, e é necessária uma mudança.

As consequências da falta de manutenção de dutos são, entre outros:
– Alteração no sabor da água;
– Qualidade duvidosa da água.
A sociedade como um todo é prejudicada, mas sem dúvida, a indústria, principalmente a de bebidas, é a mais atingida; afinal, a qualidade da água, líquido base para todo tipo de bebida, tem influência direta na qualidade do produto final produzido por elas.

Como mudar essa cultura?

A única maneira de mudar a realidade da água das torneiras do Brasil é exigindo, perante as autoridades, planos de tratamentos de água eficientes, assim como sistemas de manutenção e preservação de dutos transportadores.

Mas é claro que mudanças como essas não são simples. Culturas não são transformadas de uma hora para outra; é necessário tempo. Por isso, o ideal é contar com filtros de água de qualidade, como os da Asstefil, para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Os filtros da Asstefil são de alta tecnologia e ajudam a manter todas as propriedades essenciais da água. Poder contar com os filtros da Asstefil , é contar com qualidade, variedade e segurança.

Website: https://asstefil.com.br/

Web Site: