Alagoano torna-se primeiro nordestino a ingressar em time de experts da maior plataforma de marketing digital da América Latina

Maceió, AL. 13/3/2020 – O RD Station Partner Experts é grupo de especialistas credenciado pela Resultados Digitais, maior empresa de marketing digital da América Latina

O diretor de estratégias digitais da agência alagoana Yellow Kite, Marcos Paulo da Costa, é o mais novo membro do RD Station Partner Experts, grupo de especialistas credenciado pela maior empresa de marketing digital da América Latina, a Resultados Digitais. 

Além de atuar como consultor, palestrante e mentor de outras empresas, ele também passa a colaborar nos processos de melhorias e desenvolvimento do ecossistema de agências digitais do Brasil. 

Sendo o primeiro nordestino a participar do grupo, que conta com 20 empreendedores especialistas em business de agências digitais, Marcos Paulo acredita que ser nomeado RD Station Partner Expert é importante não só para a Yellow Kite, mas também para o mercado alagoano. 

“Essa nomeação vem para mostrar o potencial que o marketing digital possui em Alagoas e no Nordeste, tendo o reconhecimento da maior empresa da América Latina que possui mais de 1500 agências parceiras e mais de 18 mil clientes no país”, explica.

Dentre os feitos da Yellow Kite, que a colocaram no radar da Resultados Digitais, está a participação na edição de 2019 do RD Summit, evento de marketing digital que reuniu 12 mil pessoas da América Latina. Na ocasião, o case de sucesso da Yellow Kite foi compartilhado com o público do evento.

Além disso, ela também foi indicada por dois anos consecutivos ao prêmio “Agência de Resultados” nas categorias “Especialista em Vendas” e “Melhor em RD Station”.

 

Um terço da publicidade brasileira já é digital

A consultoria PwC divulgou recentemente a 20ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, que mapeia a evolução dos hábitos de audiência e investimento publicitário no mercado digital. De acordo com a consultoria, a publicidade digital já representa 30% da verba total de publicidade no Brasil e deve alcançar 50% até 2023.

Além disso, uma pesquisa do Google mostrou que atualmente existem aproximadamente 58 milhões de consumidores online no Brasil, ou seja, cerca de 27% da população. Já o levantamento desenvolvido pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a ComScore, mostra que os investimentos no mercado digital devem bater os 12% de crescimento ao ano até 2021.

 

O que é a Resultados Digitais?

A Resultados Digitais (RD) é uma startup de Florianópolis que desenvolve softwares para crescimento de pequenas e médias empresas. Isso é feito por meio das ferramentas RD Station Marketing e RD Station CRM, que junto com a metodologia “Máquina de Crescimento”, desenvolvida pela empresa, promovem a estruturação e execução de estratégias sólidas de marketing e vendas. 

 

Website: https://yellowkite.com.br/

Web Site: