ALDO passa a distribuir inversores da chinesa GROWATT no país

Maringá – PR 17/2/2020 – A Growatt valoriza muito o mercado brasileiro e pretendemos ser a número um em participação do mercado em 2020, Frank Qiao, Diretor de vendas internacionais

Com uma linha de soluções altamente tecnológicas para o mercado fotovoltaico, a empresa quer ser líder de mercado ainda em 2020 com produtos com ótima relação custo-benefício

A Growatt, marca líder global em inversores, e a ALDO Solar, que se destaca entre as principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar anunciam uma parceria para distribuição de inversores on e off grid no país.

Criada em 2010 em Shenzhen, província de Guangdong, um dos principais centros de inovação e tecnologia da China, e com mais de 17GW instalados ao redor do planeta até o fim de 2019, a reputação da Growatt cresce exponencialmente, com destaque para os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), que conta com mais de 200 engenheiros que possuem, pelo menos, 15 anos de experiência no mercado de inversores. Não à toa, a Growatt reproduz o “espirito Shenzhen”, tendo levado apenas 18 meses desde sua fundação até se tornar uma marca reconhecida no segmento de inversores inteligentes, Top 1 na China e a única a receber investimentos diretos da Sequoia Capital.

O acordo entre a Growatt e a ALDO Solar prevê a comercialização de inversores ON e OFF GRID em todo território nacional, com garantia, suporte e assistência técnica locais. A ALDO passa a ser o hub da Growatt no Brasil, com estoque local e pronta entrega de equipamentos para Geração Distribuída. A ALDO Solar comercializará cinco (05) modelos de inversores Growatt para o mercado de entrada OFF GRID (3 kW, 5 kW, 8 KW, 10KW e 12 KW) e seis (06) ON GRID (três (03) monofásicos – 5 KW, 6 KW e 8 KW e três (03) trifásicos – 20 KW, 60 KW e 75 KW).

De acordo com Frank Qiao, Diretor de vendas internacionais da Growatt, “estamos muito felizes pela parceria estabelecida com a ALDO Solar, o Brasil está entre os cincos maiores mercados em potencial para energia residencial. A Growatt valoriza muito o mercado brasileiro e pretendemos ser a número um em participação do mercado em 2020 e, para atingir esse objetivo, aumentaremos nossos investimentos no Brasil, incluindo a oferta de produtos e soluções alinhados ao mercado brasileiro. E esse plano não poderia começar de forma melhor, por meio da união com a ALDO Solar, uma empresa de destaque, extremamente profissional, com um ótimo sistema de serviço, logística e vendas, além de ser uma das maiores distribuidoras do mercado fotovoltaico brasileiro. Essa parceria reflete muita segurança e potencial para crescermos juntos”.

Com o rápido crescimento dos negócios da Growatt na América Latina, a empresa vem investindo no Brasil, onde estabeleceu centro de armazenagem, centro de serviços em Mogi das Cruzes, além da organização de workshops de capacitação para o mercado.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO Solar “a parceria com a Growatt traz a certeza que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar de Geração Distribuída, dando mais um passo para o desenvolvimento do setor a partir de opções de entrada com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país. Outro diferencial desses inversores é a possibilidade de utilizar o sistema Growatt Online Smart Service (OSS) no qual é possível monitorar, gerenciar e controlar os sistemas fotovoltaicos remotamente. Com essa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições com excelente custo-benefício para a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”.

Além dos inversores da Growatt, a ALDO comercializa geradores de energia solar Growatt com os painéis solares das maiores marcas do mercado, como Trina Solar, Jinko Solar, BYD, entre outras.

Sobre a Growatt New Energia:
A Growatt foi fundada em 2010 e seu headquarter está localizado em Shenzhen, China. Possui mais de 1.200 colaboradores, sendo 200 engenheiros experientes na área de P&D. É focada na fabricação de inversores, liderando novas soluções em energia. É a única empresa na área solar com investimentos da Sequoia Investments e possui negócios em quase 100 países ao redor do mundo. Em 2014, recebeu Duplo A+ da Photon Lab com 99,03% de eficiência. Já em 2018, alcançou a meta de 1 milhão de geradores vendidos e foi considerada pela IHS como a N°3 em Inversores Monofásicos. Possui certificações ISO 9001, ISO12001, ISO18001.

Mais informações: https://www.ginverter.pt/

Sobre a ALDO:

A ALDO, sediada em Maringá – PR, está há 38 anos no mercado e é uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.

Mais informações: www.aldo.com.br