Além dos biquínis: quais peças compõem a moda praia?

São Paulo, SP 16/4/2020 –

O beachwear se consolidou e prova disso é dada pela movimentação do setor. Abaixo, Camila Panades, estilista e sócia-fundadora da Pajaris, ressalta quais são as peças que fazem parte do portfólio moda praia

Engana-se aquele que entende que a moda praia é formada apenas por biquínis e maiôs. Segundo dados da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, são mais de 600 milhões de peças fabricadas anualmente, por 700 empresas formais.

Ainda citando dados da pesquisa anterior, é possível constatar que 10% dessa produção é destinada ao mercado externo, graças à boa imagem das roupas de banho brasileiras diante de outros países. Sendo assim, o setor de beachwear é responsável por faturar de US$ 1,9 bilhão todos os anos.  

É diante de um cenário bastante promissor que Camila Panades, estilista e sócia-fundadora da Pajaris, compartilha o extenso portfólio de produtos da marca, assim como ressalta tendências, demonstrando como as peças podem ser democráticas e versáteis. 

Clássico

“Sabemos que o clássico funciona, por isso, mantemos e repaginamos algumas peças que nunca saem de moda”, diz Camila. Nessa repartição, entram os biquínis aviador, biquínis asa delta, biquíni fio dental e também o Hot Pants. Além disso, os maiôs são ótimas pedidas: os favoritos são os lisos, pretos e “engana mamãe”.

Saídas de praia

Camila explica que as saídas de praia desenhadas pela Pajaris vão além de um simples acompanhamento: servem, também, de vestimenta para eventos mais casuais. Entre os modelos, estão as batas, kaftans, kimonos, saias longas e tops.

Estampas

“Pensando na união e força do verão e da natureza, temos uma seção que conta apenas com peças estampadas”, diz. Entre as mais populares, está a Animal Print. Além disso, é possível encontrar biquínis, lenços e saídas de praia com diferentes estampas e cores.

Muita alegria

E, falando em cores, o neon marca presença nas coleções da Pajaris. “Muitos achavam que era uma tendência passageira, mas o neon mostrou que veio para ficar”, diz a estilista. Além do neon, existem outras opções para quem deseja fugir do básico, repletas de brilho, veludo e tecidos holográficos.

Autenticidade

No mercado desde 2016, a Pajaris é plural, trazendo a essência brasileira da moda praia, mas sem deixar de lado a elegância das areias europeias. O resultado é um visual luxo, com peças democráticas que têm espaço para diversos shapes e cores. Saiba mais: www.pajaris.com.br 

Website: http://www.pajaris.com.br

Web Site: