Alexandre Azevedo lança coletânea de poemas reflexivos sobre a sociedade

Rio de Janeiro, RJ 3/3/2020 –

O escritor Alexandre Azevedo lança seu novo livro com a Autografia, a coletânea de poesias “Controverso”, que reflete e faz uma análise sobre a sociedade atual. Alexandre, que era suboficial da Marinha Mercante, agora se dedica à escrita e busca tocar o leitor com seus textos. Após ter sofrido vários traumas ao longo de sua vida, o autor ficou impedido de embarcar e trabalhar na Marinha – por conta disso, focou na sua carreira de escritor. Hoje em dia, por meio dos seus poemas, Alexandre tenta dar voz ao que eu sente e aos sentimentos alheios, ao perceber que pode ajudar os outros por meio de suas palavras.

A ideia para escrever “Controverso” surgiu quando, no feriado do dia primeiro de maio de 2018, dia do trabalhador, Alexandre viu um morador de rua embaixo da janela do seu quarto, dormindo em meio ao lixo, enquanto o resto da população aproveitava a folga: “nesse dia, eu decidi escrever um livro com poemas que tratassem de assuntos ligados à vida de todos, direta ou indiretamente, poemas controversos, poemas que possam gerar novos entendimentos ou trazer novos pontos de vista sobre determinados assuntos”, explica ele.

“Controverso” é uma obra profunda, reflexiva e emocionante, indicada aos amantes de uma boa poesia que seja, ao mesmo tempo, um protesto.

Sobre o autor:
Alexandre Azevedo está no instagram como @azevedopoeta. Nasceu em meio ao carnaval de 1982, na capital carioca. Sempre buscou ver a vida de uma forma leve, mesmo nos momentos em que ela se fez dura. Em um momento de dor, em que se viu completamente desconstruído, viu que por meio dos poemas suas dores eram aliviadas. Decidiu, então, fazer de sua dor e da dor alheia palavras com potencial para gerar amor, principalmente o amor próprio.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/controverso/

Web Site: