Alphabase conquista ouro, prata e bronze no Prêmio ABEMD 2013 e, ainda, leva o reconhecimento de Melhor dos Melhores em CRM/Database.

9/5/2013 –

Unidade de negócios da Abril Mídia responsável pela oferta de soluções de marketing interativo, o Alphabase acaba de ter quatro cases reconhecidos pelo Prêmio ABEMD 2013 de Marketing Direto, conquistando 2 ouros, 1 prata e 1 bronze, além de ser condecorado como o Melhor do Melhores em CRM/Database. A festa do 19º Prêmio ABEMD aconteceu na noite desta terça, 7 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo, e reconheceu os melhores do Marketing Direto brasileiro.

Os troféus Ouro foram para o case da revista Veja e da revista Claudia, este também rendeu ao Alphabase o reconhecimento de Melhor dos Melhores na especialidade CRM/Database. O troféu Prata foi para o case da revista Caras e o bronze, para o da EZTEC Empreendimentos e Participações. Abaixo, mais detalhes dos cases vencedores do Prêmio ABEMD 2013:

Troféu Ouro + Prêmio Melhor dos Melhores

Case: Quanto mais Claudia, melhor!

Desafio: trazer resultados para a revista Claudia 30% acima da ação do ano anterior, 2011, pelo canal de mala direta.

Resultado: retorno de 60% superando as expectativas iniciais. A previsão de vendas também foi superada em 460% (foram vendidas 13.105 assinaturas contra 2.340 previstas). Com esta ação, o Alphabase atingiu o menor custo por venda da história de Claudia no canal mala direta.

Troféu Ouro

Case: Otimizando as malas de VEJA

Desafio: trazer mais vendas de assinaturas de VEJA, por meio de mala direta, em relação ao ano anterior, que já havia apresentado um ótimo resultado. Também era preciso garantir maior rentabilidade.

Resultados: 30 mil vendas brutas, superando a previsão inicial em 45,8%. Essas vendas geraram um faturamento de R$ 8,6 milhões, com R$ 1 milhão de margem comercial. A ação teve um ROI de 287%, ou seja, para cada real investido, houve um retorno de R$ 2,87 de ganho.

Troféu Prata

Case: Nove malas e um segredo

Desafio: trazer 2.300 novas assinaturas de CARAS em 2012.

Resultados: foram conquistadas 6.202 novas assinaturas. Um faturamento de R$ 3,3 milhões, com margem comercial de quase R$ 1 milhão. A ação trouxe retornos de 0,93% (4 vezes acima do previsto) devido as análises estatísticas aplicadas no mailing.

Bronze – Encontrando os Milionários

Desafio: desenvolvido para a EZTEC Empreendimentos e Participações, o projeto envolveu técnicas analíticas de geomarketing com o cruzamento de informações fornecidas pelo IBGE, com o intuito de vender mansões na região da cidade de São Paulo para um público com altíssimo potencial de consumo.

Resultado: esse case gerou um lucro aproximado de R$ 24 milhões para o cliente.

Website: http://www.bansen.com.br