Alternativas de acesso à saúde ganham destaque no mercado

Fortaleza, CE 30/12/2019 –

Um dos segmentos mais abalados com a crise financeira no Brasil foi o setor de saúde. Segundo dados mais recentes divulgados pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o número de beneficiários de planos de saúde caiu do início de 2019 até julho e o total de brasileiros sem acesso a convênios cresceu para mais de 46 milhões. Em contrapartida, as clínicas populares, alternativas de atendimento online e iniciativas pré-pagas como o Cartão Vai Bem têm atraído a população com preços mais acessíveis.

Nesse mercado relativamente novo, as alternativas que utilizam plataformas digitais destacam-se pela praticidade e velocidade, possibilitando agendamentos, gerenciamento de serviços e conectando pacientes e médicos com agilidade. As clínicas populares, apesar da alta capilaridade, muitas vezes deixam a desejar pela simplicidade dos atendimentos.

Nesse cenário, o serviço oferecido pelo Cartão Vai Bem surge como uma combinação dos dois universos. Com atendimento online via e-commerce, a iniciativa funciona como um cartão pré-pago que permite que o seu titular e mais cinco dependentes tenham acesso a uma extensa rede com mais de 1.400 clínicas e laboratórios particulares para consultas e exames. Dessa forma, seus beneficiários não ficam à mercê de poucas opções ou horários restritos. “Temos no nosso catálogo algumas das maiores redes de laboratórios nacionais e clínicas de excelência. Nossos beneficiários pagam um valor baixo para terem atendimento de alta qualidade”, conta o head do Cartão Vai Bem, Cláudio Sanches.

Em todas as alternativas ao plano de saúde convencional, a principal vantagem são os preços baixos, que possibilitam o acesso de mais pessoas aos serviços e produtos. No caso da Vai Bem, a parceria gera uma nova base de pacientes para profissionais, clínicas, laboratórios e farmácias credenciados, o que permite a negociação de valores diferenciados para os clientes. Assim, são realizados os mesmos tipos de atendimento, porém com taxas menores.

O processo para utilização é simples: o cadastro e a solicitação do cartão podem ser feitos via e-commerce ou central de atendimento e, após estas etapas, o cliente pode utilizar os serviços a qualquer momento. Através da recarga do cartão, que funciona de maneira pré-paga, o cliente acessa uma rede com médicos de diversas especialidades além de 21 mil farmácias conveniadas.

Informações: www.cartaovaibem.com.br e (85) 3265.8450 (Fortaleza e Região Metropolitana) ou 0800 280 0920 (Demais localidades)

Website: http://www.cartaovaibem.com.br